ESTAMOS NA SEMIFINAL!

Estamos na semifinal. Com uma grande atuação na noite de sábado, batemos o Comando São Paulo no ginásio do Sesi por 8 a 0 e chegamos a semifinal da Liga Gaúcha.

Atuando diante da nossa torcida, voltamos a repetir o desempenho da primeira fase da Liga Gaúcha e conquistamos uma grande vitória, que nos coloca mais uma vez entre as quatro melhores equipes do RS.

Atuação luxuosa
Atuando diante do seu torcedor, a Malgi/CAVG tevê um primeiro tempo impecável contra o Comando SP. Precisando vencer para se classificar, as meninas foram pra cima desde o início e não demorou para a rede balançar pela primeira vez. Logo aos quatro minutos Dudinha recebeu de Larissa, passou pela marcação e tocou na saída da goleira para abriu o placar. Um minuto mais tarde foi Keka que deixou sua marca, a fixa ganhou da marcadora pela ala e serviu Evelyn, que driblou a goleira e devolveu para Keka com o gol vazio ampliar.

Depois foi a vez de Marília brilhar e marcar dois gols em dois minutos, aumentando a vantagem para 4 a 0. No primeiro, a pivô aproveitou erro na saída de bola do Comando e do meio da quadra chutou rasteiro no canto.  No segundo Dani recuperou bola na quadra de defesa e lançou Evelyn, a ala avançou e na saída da goleira serviu Marília que só empurrou para o gol vazio.

O resultado já garantia a Malgi na próxima fase, mas as meninas não estavam satisfeitas e ampliaram a vantagem. Aos 16 minutos, Keka marcou o quinto. Dani Richter viu a fixa livre na quadra de ataque e deu lindo lançamento, Keka dominou arrumou para o pé direito e soltou uma bomba no ângulo. Quatro minutos mais tarde Dudinha voltou a balançar as redes. A ala recuperou bola no meio da quadra, corou a marcação para direita e finalizou no ângulo. No último minuto, Larissa ainda marcou o sétimo. A ala finalizou para defesa da goleira, no rebote a bola sobrou para Dudinha que de bico escorou para Larissa finalizar no canto.

Dudinha coroa grande atuação
O primeiro tempo impecável da Malgi, deu as meninas sete gols de vantagem e uma margem grande para garantir a classificação para semifinal, com isso, o ímpeto ofensivo diminuiu.

Mesmo sem a mesma intensidade ofensiva, a Malgi chegou ao oitavo gol na segunda etapa e ele serviu para coroar a grande atuação da ala Dudinha. Aos 17 minutos da segunda etapa, a camisa 16 marcou o seu terceiro gol na partida, o sexto na competição. Marília recebeu no meio, tocou para Manu pela direita, a ala cortou a marcação e rolou para Dudinha dentro da área finalizar para o gol vazio. Primeiro Hat-trick dela na temporada.

Com a vitória, a Malgi/CAVG terminou a segunda na segunda posição da chave e vai enfrentar a Celemaster na Semifinal. O jogo de ida acontece no próximo dia 28 em Pelotas e a volta dia 5 de outubro em Uruguaiana. Adversário da decisão do Estadual do ano passado, a equipe de Uruguaiana foi derrotada em casa pela ACBF na última rodada, mas se manteve na liderança da chave. O outro confronto da semifinal é entre Guarani de Frederico Westphalen e ACBF de Carlos Barbosa.

Antes de encarar a Celemaster, a Malgi/CAVG tem mais um grande desafio pela frente. No domingo (15), as Pelotenses recebem o Taboão da Serra (SP), no ginásio do Sesi, buscando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, as paulistas venceram por 3 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *