ESTREIA COM O PÉ DIREITO

A Malgi estreou com o pé direito na Taça Brasil Sub-20. Em Manaus e diante das donas da casa, a equipe Pelotense mostrou todo o futsal que a credenciou entre uma das melhores equipes do Rio Grande do Sul e derrotou a Associação Esportiva Arsenal por 4 a 0.

No primeiro tempo Jaque, reforço da equipe para a competição nacional balançou as redes duas vezes. No primeiro a ala roubou a bola da defesa do Arsenal e chutou no canto, no segundo tabelou com Evelyn que escorou para chute forte da camisa 13. Após o intervalo Jaque novamente roubou bola da defesa do Arsenal e Larissa chutou forte para marcar o terceiro. No fim Evelyn recebeu cruzamento rasteiro de Larissa e escorou para o gol completando o placar. Destaque também para a goleira Gleiskelly que defendeu um tiro livre durante a partida. Na outra partida do grupo, o Minas Brasília Tênis Clube (DF) derrotou as Leoas da Serra (SC) por 3 a 2.

A Malgi não terá muito tempo para comemorar a vitória, já nesta segunda-feira as meninas voltam a quadra. A partir das 21h30 (Brasília), 19h30 (hora local) a Malgi encara o Minas Brasília Tênis Clube (DF) no duelo que vale a liderança isolada do grupo A. “Foi uma estreia complicada porque a gente veio de um deslocamento muito grande, quase 24 horas de viagem. Pegamos a equipe da casa que estava descansada, que tem bastante menina para trocar, um time até então desconhecido para nós, mas muito rápido, muito leve, com muito volume de jogo e muita vontade. A gente demorou a se organizar no jogo, a se acostumar com a quadra, a entender o ambiente e sentir o calor que é algo diferente para a gente. Mas acho que dentro do possível a gente fez uma boa estreia, controlou o jogo desde o início e não correu riscos”, analisou o técnico Maurício Giusti.

Tabela de Jogos da Malgi:
1ª Rodada – Associação Desportiva Arsenal 0x4 Malgi – (26/11/17, 23h)
2ª Rodada – Minas Brasília Tênis Clube x Malgi – (27/11/17, 21h30)
3ª Rodada – Folga
4ª Rodada – Malgi x Associação Dal Molin de Futsal – (29/11/17, 20h)
5ª Rodada – Associação Leoas da Serra x Malgi – (30/11/17, 23h)

Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Emanuel Sports & Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *