A Malgi/CAVG fez história nesta quarta-feira e conquistou o pentacampeonato seguido dos Jogos Abertos de Pelotas. Atuando no ginásio municipal, as meninas venceram a UFPel/Paulista por 4 a 0 e garantiram o título antecipado ao conquistar o segundo turno do JAP, elas já haviam conquistado o primeiro turno.
Domínio da partida
Mesmo precisando de apenas um empate para sagrar-se pentacampeã do JAP, a Malgi/CAVG não mudou a sua maneira de jogar e pressionou as adversárias desde os primeiros minutos.
As melhores oportunidades da primeira etapa passaram pelos pés de Keka, que viria a ser a melhor da partida. As duas primeiras finalizações da fixa pararam na goleira, a terceira foi para fora.
Se Keka não estava conseguindo colocar a bola na rede, ela optou por servir as companheiras e após cobrança de escanteio a fixa rolou para Larissa que em um lindo chute mandou no ângulo, marcando seu 10º gol na competição.
Pouco depois, Paola quase marcou um golaço. A ala deu uma caneta em Thais e finalizou para defesa de Gabi. O lance plástico animou as meninas e Keka, que vinha pecando na finalização, calibrou o pé e marcou o segundo. A fixa recebeu passe de Evelyn no meio e finalizou forte no canto.
No último lance do primeiro tempo, Evelyn por pouco não marcou um gol antológico. A ala recebeu passe de Keka e desviou de letra, a goleira tocou na bola, que acabou acertando a trave e ficando nas mãos da goleira.
Consagração
Com a vitória por 2 a 0 e podendo empatar a partida, a Malgi teve na segunda etapa apenas a consagração do título e Keka, a de craque da partida.
Logo no início a fixa aproveitou rebote da goleira no chute de Larissa e marcou o terceiro. Pouco depois, quase marcou um golaço. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Keka que puxou para trás e cavou a goleira, a bola caprichosamente passou raspando a trave.
A pressão da Malgi deu resultado minutos mais tarde. Cota recuperou bola no meio da quadra, avançou e serviu Evelyn que chutou rasteiro para marcar o quarto. No lance seguinte, a ala só não marcou mais um por que o travessão impediu.
A trave estava disposta a impedir a Malgi de ampliar o placar e no último lance de jogo ela apareceu novamente. Cota fez bem o pivô no meio e rolou para trás, Keka finalizou de bico e a bola explodiu na trave, definindo o placar, Malgi 4 a 0.
Com o resultado a Malgi/CAVG chegou ao quinto título seguido na competição e alcançou 27 jogos de invencibilidade no torneio. A goleira Lelê, a fixa Keka, a ala Larissa e o técnico Maurício Giusti ainda foram escolhidos para compor a seleção do campeonato.
Agora as meninas voltam suas atenções para disputa da Liga Gaúcha. No sábado, a Malgi viaja a Carlos Barbosa para enfrentar a ACBF pela sexta rodada.
Campanha:
Jogos: 6
Vitórias: 6
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols Marcados: 42
Gol Sofridos: 2
Saldo: 40
Aproveitamento: 100%
Primeiro Turno
Malgi/CAVG 6×0 Garra Feminina
Malgi/CAVG 13×0 IFSul-Campus Pelotas
Malgi/CAVG 7×1 UFPel/Paulista
Segundo Turno
Malgi/CAVG 9×0 IFSul-Campus Pelotas
Malgi/CAVG 3×1 Garra Feminina
Malgi/CAVG 4×0 UFPel/Paulista
Artilheiras:
Larissa – 10 Gols
Keka – 6 Gols
Evelyn – 5 Gols
Bruna Sassone – 4 Gols
Líderes de Assistências:
Keka – 5
Paola – 4
Larissa – 4
Manu – 4
Seleção do campeonato:
Goleira:
Lelê (Malgi/CAVG)
Fixa:
Keka (Malgi/CAVG)
Alas:
Thais (UFPel/Paulista)
Larissa (Malgi/CAVG)
Pivô:
Kauelle (Garra Feminina)
Técnico:
Maurício Giusti (Malgi/CAVG)
Grupo Campeão:
Goleiras
Dani Richter
Lelê
Nataly
Fixas
Keka
Bruna Sassone
Alas
Evelyn
Kerolin
Larissa
Paola
Dudinha
Manu
Pivôs
Cota
Dani
Marília
Eduarda (Black)