PRÉ-JOGO: MALGI/CAVG X ACBF

Após conquistar o pentacampeonato dos Jogos Abertos de Pelotas na última quarta-feira, a Malgi/CAVG volta às suas atenções para disputa da Liga Gaúcha. Na segunda posição da competição, as meninas vão a Carlos Barbosa neste final de semana, encarar a ACBF em confronto direto pela parte de cima da tabela.

Separadas na classificação apenas pelos critérios de desempate, Malgi e ACBF voltam a se enfrentar após dois anos. O último embate entre as equipes ocorreu no Campeonato Estadual de 2017, quando atuando em Pelotas, a Malgi venceu a ACBF de virada por 2 a 1. Giu abriu o placar para as visitantes, mas Thais em cobrança de tiro livre e Evelyn em bela jogada individual viraram a partida.

A partida deste sábado também marcará o reencontro da pivô Cota com a ACBF. Vicecampeã Estadual pela equipe de Carlos Barbosa em 2014 e 2017, a pivô volta a capital do futsal após dois anos defendendo a Malgi. “Poder voltar em Carlos Barbosa depois de defender por dois anos a camisa da ACBF me deixa feliz, pelo fato de a equipe feminina ter sido reativada depois de um ano de ausência.  Além do fato de poder ver algumas pessoas especiais para mim dos tempos que joguei lá. Vai ser um grande jogo e eu estou muito feliz nesses dois anos de Malgi. Poder voltar a capital do futsal vestindo essa camisa me motiva muito, iremos lutar até o fim para trazer esses três pontos para Pelotas”, afirmou a capitã;

A curiosidade do confronto é que nenhuma das equipes conseguiu vencer fora de casa. São quatro partidas na história entre as equipes, a Malgi venceu as duas partidas realizadas  em Pelotas e a ACBF os dois confrontos disputados em Carlos Barbosa. Neste sábado, as Pelotenses tentarão quebrar este tabu.

ARBITRAGEM MALGI

Árbitro Principal: Fernando Vagner Schmengler;
Árbitro Auxiliar: Claudinei Sturmer;
Anotador: Jaqueson Roque França;
Cronometrista: Marcelo Werkhausen.

ABRE ASPAS

Maurício Giusti: “Vamos para mais um jogo muito difícil, contra um adversário muito complicado, que sempre proporcionou grandes jogos contra nós. Estamos tranquilos e focados para conseguir fazer uma grande partida fora de casa. Tenho certeza que será um grande jogo, decidido nos detalhes, como sempre foi nosso embates contra elas.”

Dani: “O título dos Jogos Abertos de Pelotas foi muito importante por ter sido o nosso primeiro título da temporada e foi importante por que conseguimos manter um alto nível durante a competição. A conquista nos dá uma confiança maior para disputa da Liga Gaúcha, por que mostra que o nosso grupo é forte e qualificado. É uma partida difícil, e muito importante para nos mantermos na parte de cima da tabela.”

ULTIMA PARTIDA

06 de agosto de 2017, décima segunda rodada Estadual, no ginásio do Paulista FC, em Pelotas: Malgi/CAVG 2×1 ACBF

RETROSPECTO MALGI2

04 Jogos:
– 2 Vitórias da Malgi/CAVG (07 gols)
– 2 Vitórias da ACBF (08 gols)
– 0 Empates

ELENCO 2019

Goleiras: Lelê e Dani Richter;
Fixas: Keka e Bruna Sassone;
Alas: Dudinha, Evelyn, Kerolin, Larissa, Manu, Paola e Renata;
Pivôs: Dani, Cota e Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *