PENTACAMPEÃO!

A Malgi/CAVG fez história nesta quarta-feira e conquistou o pentacampeonato seguido dos Jogos Abertos de Pelotas. Atuando no ginásio municipal, as meninas venceram a UFPel/Paulista por 4 a 0 e garantiram o título antecipado ao conquistar o segundo turno do JAP, elas já haviam conquistado o primeiro turno.

Domínio da partida
Mesmo precisando de apenas um empate para sagrar-se pentacampeã do JAP, a Malgi/CAVG não mudou a sua maneira de jogar e pressionou as adversárias desde os primeiros minutos.

As melhores oportunidades da primeira etapa passaram pelos pés de Keka, que viria a ser a melhor da partida. As duas primeiras finalizações da fixa pararam na goleira, a terceira foi para fora.

Se Keka não estava conseguindo colocar a bola na rede, ela optou por servir as companheiras e após cobrança de escanteio a fixa rolou para Larissa que em um lindo chute mandou no ângulo, marcando seu 10º gol na competição.

Pouco depois, Paola quase marcou um golaço. A ala deu uma caneta em Thais e finalizou para defesa de Gabi. O lance plástico animou as meninas e Keka, que vinha pecando na finalização, calibrou o pé e marcou o segundo. A fixa recebeu passe de Evelyn no meio e finalizou forte no canto.

No último lance do primeiro tempo, Evelyn por pouco não marcou um gol antológico. A ala recebeu passe de Keka e desviou de letra, a goleira tocou na bola, que acabou acertando a trave e ficando nas mãos da goleira.

Consagração
Com a vitória por 2 a 0 e podendo empatar a partida, a Malgi teve na segunda etapa apenas a consagração do título e Keka, a de craque da partida.

Logo no início a fixa aproveitou rebote da goleira no chute de Larissa e marcou o terceiro. Pouco depois, quase marcou um golaço. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Keka que puxou para trás e cavou a goleira, a bola caprichosamente passou raspando a trave.

A pressão da Malgi deu resultado minutos mais tarde. Cota recuperou bola no meio da quadra, avançou e serviu Evelyn que chutou rasteiro para marcar o quarto. No lance seguinte, a ala só não marcou mais um por que o travessão impediu.

A trave estava disposta a impedir a Malgi de ampliar o placar e no último lance de jogo ela apareceu novamente. Cota fez bem o pivô no meio e rolou para trás, Keka finalizou de bico e a bola explodiu na trave, definindo o placar, Malgi 4 a 0.

Com o resultado a Malgi/CAVG chegou ao quinto título seguido na competição e alcançou 28 jogos de invencibilidade no torneio. A goleira Lelê, a fixa Keka, a ala Larissa e o técnico Maurício Giusti ainda foram escolhidos para compor a seleção do campeonato.

Agora as meninas voltam suas atenções para disputa da Liga Gaúcha. No sábado, a Malgi viaja a Carlos Barbosa para enfrentar a ACBF pela sexta rodada.

Campanha:
Jogos: 6
Vitórias: 6
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols Marcados: 42
Gol Sofridos: 2
Saldo: 40
Aproveitamento: 100%

Primeiro Turno
Malgi/CAVG 6×0 Garra Feminina
Malgi/CAVG 13×0 IFSul-Campus Pelotas
Malgi/CAVG 7×1 UFPel/Paulista

Segundo Turno
Malgi/CAVG 9×0 IFSul-Campus Pelotas
Malgi/CAVG 3×1 Garra Feminina
Malgi/CAVG 4×0 UFPel/Paulista

Artilheiras:
Larissa – 10 Gols
Keka – 6 Gols
Evelyn – 5 Gols
Bruna Sassone – 4 Gols

Líderes de Assistências:
Keka – 5
Paola – 4
Larissa – 4
Manu – 4

Seleção do campeonato:
Goleira:
Lelê (Malgi/CAVG)

Fixa:
Keka (Malgi/CAVG)
Alas:

Thais (UFPel/Paulista)
Larissa (Malgi/CAVG)
Pivô:

Kauelle (Garra Feminina)
Técnico:
Maurício Giusti (Malgi/CAVG)

Grupo Campeão:
Goleiras
Dani Richter
Lelê
Nataly

Fixas
Keka
Bruna Sassone

Alas
Evelyn
Kerolin
Larissa
Paola
Dudinha
Manu

Pivôs
Cota
Dani
Marília
Eduarda (Black)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s