Na fase final de preparação para estreia oficial na temporada 2018, a Malgi foi a Canguçu nesta segunda-feira para disputar dois jogos-treino contra equipes da região. A equipe deixou a quadra com duas vitórias por goleada e a certeza de que a preparação está no caminho certo.
O primeiro duelo da noite foi disputado contra a equipe do Bico-Fino e a Malgi saiu de quadra com a vitória por 7 a 2, gols de Tuigui (2), Dani, Karina, Paola, Dudinha e Martina (contra).
No começo da partida um susto, a pivô Riti que vestiu a camisa da Malgi na temporada 2016, aproveitou contra ataque e chutou rasteiro para abrir o placar para as donas da casa.
O gol no início da partida não abalou a Malgi que passou a controlar a partida e não demorou para virar a partida. Dani deixou tudo igual e pouco depois serviu Tuigui que marcou o segundo.. Na sequência foi Paola quem balançou as redes adversárias dando números finais ao primeiro tempo 3 a 1.
No inicio da segunda etapa, Dudinha aproveitando passe de Evelyn ampliou o placar. Pouco depois, Tuigui cortou a marcação e chutou forte para marcar o quinto. As donas da casa tentaram duas vezes e pararam na goleira Lelê, mas na terceira a arqueira nada pode fazer no chute forte de Letícia. A Malgi respondeu na sequência,, após boa jogada de Thaís que terminou no gol de Kerolin. No final a Malgi ainda chegou ao sétimo gol, após vacilo de Martina, que completou contra o próprio gol a jogada de Karina.
O segundo desafio da noite foi marcado por duas grandes atuações individuais, a da pivô Karina, que balançou as redes cinco vezes e da ala Dudinha, que jogando em sua cidade fez a alegria dos torcedores ao marcar quatro gols. Dani, Evelyn e Dani Richter completaram a goleada por 12 a 0 sobre as meninas da Borracharia VB.
Diferente da primeira partida da noite, no segundo duelo a Malgi não sofreu sustos e logo na primeira etapa começou a abrir vantagem no placar. Em 14 minutos Karina já havia balançado as redes três vezes e Dani também tinha deixado sua marca.
No segundo tempo, foi Dudinha quem deu seu show particular. Com dois minutos e meio de bola rolando a ala que jogava em casa marcou três gols, ampliando o placar para 7 a 0. Pouco depois foi a vez de Evelyn deixar a sua marca, completando para o gol o passe de Tuigui. Dois minutos mais tarde Karina voltou a aparecer, aproveitando o vacilo da goleira para de calcanhar rolar para o gol vazio.
Com o domínio de jogo e criando as melhores oportunidades, a Malgi passou a utilizar a goleira Dani Richter como goleira linha e foi assim que saiu o nono gol. A arqueira da Malgi viu um espaço livre pelo meio e chutou forte no canto. No fim da partida as duas personagens da partida voltaram a aparecer, Karina e Dudinha, este um golaço de primeira, marcaram e deram números finais 12 a 0.
Agora a Malgi volta às suas atenções para a Copa Sul-Brasileira. Na próxima sexta-feira a equipe viaja a Passo Fundo, onde no sábado enfrenta Leoas da Serra (9h) e Cometa (15h) pela primeira fase da competição.
*Imagens dos jogos-treinos em nosso Instagram