MALGI ENTRE AS GRANDES DO PAÍS

Neste final de semana, a Malgi foi a Passo Fundo disputar a Copa Sul-Brasileira, última competição preparatória para o Estadual 2018 que inicia no próximo mês. Com atuações seguras e bom futsal apresentado diante das tradicionais Leoas da Serra e Female, a Malgi se colocou como uma das grandes equipes de futsal feminino no País e terminou a competição na terceira posição.

Estreia difícil
Logo na estreia da Copa Sul-Brasileira, a Malgi sabia que não teria vida fácil na competição, o primeiro adversário era as Leoas da Serra, equipe composta por atletas da Seleção Brasileira, incluindo a melhor do mundo “Amandinha”. O duelo porém, foi parelho, a Malgi conseguiu evitar grande parte das investidas adversárias e impor o seu futsal em alguns momentos da partida. As catarinenses abriram o placar após Thais finalizar jogada de escanteio. Ainda na primeira etapa Jhennif ampliou para as Leoas.

Logo no inicio da segunda etapa, após boa jogada de Larissa, Jaque achou Cota livre na entrada da área e a capitã da Malgi chutou no canto para descontar, 2 a 1. Na sequencia, a goleira Juba das Leoas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. A Malgi tentou aproveitar a vantagem, mas não conseguiu empatar o placar. Nos minutos finais Jessica Getúlio recebeu livre na entrada da área e tocou na saída de Dani Richter para marcar o terceiro das Leoas e dar números finais a partida, 3 a 1.

Vitória inédita
Sem muito tempo para descansar a Malgi voltou a quadra, apenas seis horas após enfrentar as Leoas, o adversário dessa vez seria o Cometa, equipe que a Malgi ainda não havia conseguido derrotar, nos quatro jogos anteriores em que haviam se enfrentado.

O primeiro tempo da partida mostrou que mais uma vez Malgi e Cometa faria um jogo muito pegado. Com muitas oportunidades de gols as goleiras Cláudia (Cometa) e Lelê (Malgi), foram os destaques da primeira etapa, que terminou sem gols.

No segundo tempo, entretanto a bola gostou de balançar as redes. A equipe de Rodeio Bonito abriu o placar logo aos dois minutos da segunda etapa em contra ataque que terminou no gol de Elaine. Três minutos mais tarde, em cobrança ensaiada de lateral, Larissa contou com um desvio na defesa para deixar tudo igual. Aos 7 minutos, Cota chutou forte no ângulo e virou o placar para Malgi.

Melhor no jogo, as pelotenses seguiram pressionando e chegaram ao terceiro gol dois minutos mais tarde, quando Cota achou Dani livre, e a pivô mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Laine aproveitou vacilo da defesa da Malgi para marcar o segundo do Cometa e no fim, Larissa recebeu de Evelyn e chutou no canto para definir, Malgi 4 x 2 Cometa. Com a vitória a Malgi garantiu o passaporte para a semifinal e teria um adversário muito difícil pela frente.

Jogo duro na semifinal
Como já era esperado a Malgi teve uma tarefa duríssima na semifinal, a Female, equipe hexacampeã da Taça Brasil e Campeã da Libertadores, as meninas, entretanto mostraram mais uma vez a força do seu futsal e fizeram uma parida duríssima contra as catarinenses.

No primeiro tempo, a Malgi deu uma aula de marcação e evitou que a Female criasse oportunidades de gol, as melhores chances vieram com Nega, pivô que também defende a Seleção Brasileira. Pelo lado da Malgi, Larissa teve a grande oportunidade após finalizar de voleio a esquerda do gol de Gabi Pasinato.

No primeiro lance do segundo tempo, as catarinenses abriram o placar, Nega recebeu no lado esquerdo, girou e soltou uma bomba no canto, sem chances para Lelê. Poucos depois, a pivô da Female marcou um golaço em jogada individual, ela pedalou para cima de Cota e soltou uma bomba no ângulo. A Malgi tentou responder, mas não conseguiu passar pela goleira adversária. No final as catarinenses aproveitaram vacilo da defesa da Malgi para ampliar o placar, 3 a 0. Com a derrota, a Malgi foi para disputa do terceiro lugar diante das catarinenses do Rondofrio, que haviam sido derrotadas pelas Leoas da Serra.

Despedida com goleada
Após fazer uma grande partida e ser derrotada na semifinal, a Malgi queria mostrar que suas atuações na Copa Sul-Brasileira não tinham sido por acaso e foi com tudo na disputa do terceiro lugar. No primeiro tempo, porém, as coisas não saíram como o esperado. Com dois minutos as catarinenses abriram o placar, Sete minutos mais tarde Thais recebeu dentro da área e deixou tudo igual. Pouco depois foi a vez de Dani marcar, a pivô recebeu de Cota e chutou na saída da goleira. A resposta das catarinenses veio em seguida em um belo gol em uma jogada de lateral. A Malgi teve duas oportunidades de terminar o primeiro tempo em vantagem no placar, mas Thais em dois tiros livres parou na goleira adversária.

No segundo tempo, a Malgi voltou diferente, disposta a definir a partida logo no inicio e assim foi. Aos 6 minutos Cota em uma linda cobrança de falta marcou o terceiro, na sequencia ela foi a garçom e deixou Dudinha na boa para marcar o quarto. Com a vantagem no placar, a Malgi seguiu pressionando, mas ia esbarrando na forte marcação adversária, que abusava em fazer faltas, o resultado foi mais três tiros livres, Paola e Karina pararam na goleira adversária e no terceiro Thais finalmente conseguiu marcar, segundo dela no jogo e quinto da Malgi.

Nos minutos finais foi um gol atrás do outro, com 2:26 para o final, Karina recebeu de Paola, e livre só empurrou para as redes. Vinte segundo depois Lelê sofreu falta quando tentava puxar o contra ataque, mais um vez tiro livre, dessa vez foi a goleira mesma quem foi para a bola e de bico marcou seu primeiro gol pela Malgi. As catarinenses vacilaram na saída de bola e Tuigui deixou Karina livre para ampliar, 8 a 2. No último minuto, após boa troca de passes na área, Paola serviu Thais que chutou colocado no canto para definir, Malgi 9×2 Rondofrio.

Campanha da Malgi
4 Jogos
2 Vitórias
2 Derrotas

Primeira Fase
Leoas da Serra 3×1 Malgi
Malgi 4×2 Cometa Rodeio Futsal

Semifinal
Female 3×0 Malgi

Disputa do 3º Lugar
Malgi 9×2 Rondofrio

Artilheiras
Thais – 3 gols
Cota – 3 gols
Larissa – 2 gols
Dani – 2 gols
Karina – 2 gols
Dudinha – 1 gol
Lelê – 1 gol

Fotos: Victor Thompsen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *