Malgi abre departartamento de Handebol

A Associação Malgi de Esporte, reconhecida por sua trajetória no futsal, está expandindo suas atividades para incluir o handebol. Com a oferta de aulas tanto para crianças quanto para adultos, esta última voltada para o público feminino, o lançamento deste novo projeto visa promover o desenvolvimento social, cognitivo e físico por meio da prática esportiva.

Mauricio Giusti, um dos fundadores, destaca que desde sua criação, a Malgi sempre carregou consigo o ideal de promover o “Esporte”, o qual a Associação carrega em seu nome, indicando que sua missão vai além do futsal, abrangendo outras modalidades esportivas. “Quando concebemos a ideia inicial, queríamos oferecer oportunidades às crianças da cidade, especialmente àquelas com menos recursos, que não teriam acesso ao esporte devido à falta de instalações adequadas ou materiais nas escolas onde estudam. Agora, após consolidarmos o futsal, é o momento de expandir nossas atividades para outras modalidades, como o handebol“, explica.

O Ginásio Profut, local onde a equipe de futsal realiza seus treinos e jogos oficiais, está totalmente preparado para receber a nova modalidade, incluindo aquisição de materiais específicos para a equipe de handebol por parte da Malgi.

A visão de Maurício é ampliar ainda mais o leque de modalidades esportivas oferecidas nos próximos anos, visando atender um número cada vez maior de crianças da rede pública, que não tenham acesso a práticas esportivas, e também de alunos de instituições privadas. “Nosso objetivo é garantir que mais crianças tenham a oportunidade de se engajar em atividades esportivas“, enfatiza.

Metodologia

Handebol Infantil: Destinado a crianças de 8 a 12 anos, a turma proporcionará a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades fundamentais no handebol. As vagas são vagas limitadas. O primeiro encontro está marcado para o dia 16 de março, às 11h, durante o Festival de Handebol da Malgi, evento gratuito.

Handebol Adulto: Voltado para mulheres a partir de 15 anos que desejam se envolver na prática do handebol, a turma oferecerá atividades direcionadas ao desenvolvimento técnico e à promoção de um estilo de vida ativo e saudável. O primeiro treino será totalmente gratuito e acontecerá no dia 22 de março, às 19h.

A frente da equipe de handebol, a Malgi contará com duas professoras que conhecem bem a modalidade. São elas: Pietra Corrêa, Educadora Física pela Universidade Federal de Pelotas e com experiência em iniciação ao handebol para crianças e treinamento para equipes universitárias; e Gisele Gonçalves, mestra em Educação Física, ex-atleta de handebol da UFPel e com experiência com handebol escolar e extraclasse em escolas particulares.

Inscrições

 Para realizar as inscrições nas atividades experimentais “Festival de Handebol da Malgi”, voltado ao público infantil, ou “Treino Livre Aberto Feminino”, com foco ao público feminino adulto,  é necessário enviar nome completo e data de nascimento através do whatsapp (53) 98132-2426 ou (53) 98125-5229, ou do instagram @futsalmalgi. Ambos os eventos são totalmente gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *