AS PRIMEIRAS DA HISTÓRIA

Histórico, inédito e emocionante, a Malgi/CAVG é a primeira equipe feminina na história campeã Estadual nas categorias sub-9 e sub-11. Com 100% de aproveitamento, as meninas venceram a competição disputada neste domingo em Pelotas.

Atuando diante de seu torcedor, que foi em bom número ao ginásio Municipal a Malgi teve uma campanha irretocável tanto no estadual sub-9 como no sub-11, venceu todos os seus jogos na competição e conquistou os títulos, tendo o melhor ataque e a melhor defesa, em ambos.

O domingo começou com a equipe sub-9 da Malgi em ação, as meninas encararam o Guarani de Lajeado na estreia da competição. A partida foi marcada por muitas chances de gols e goleiras inspiradas. A Malgi foi superior, criou muitas chances, teve bola na trave e teve sua insistência coroada faltando quatro minutos para o final da partida com o gol da pivô Giovanna que viria a ser a artilheira da competição.

O segundo jogo da manhã botou novamente Malgi e Guarani frente a frente, mas dessa vez na categoria sub-11. Diferente da partida anterior, neste duelo a Malgi teve total domínio e abriu logo 4 a 0 no primeiro tempo, com gols de Nathalia (2) e Camilly (2). Na segunda etapa o domínio seguiu e com gols de Louise, Luiza e da capitã Mariana a Malgi venceu por 7 a 1.

Com os resultados da manhã, sub-9 e sub-11 precisavam de uma vitória simples diante do RF Futsal para garantir o título Estadual nas duas categorias e os títulos vieram com goleada. Primeira equipe a entrar em quadra foi o sub-9 que com grande atuação derrotou o o RF Futsal por 6 a 2, destaque para a pivô Giovanna que marcou três gols e se isolou na artilharia da competição.

Na sequência, as equipes voltaram a se enfrentar na categoria sub-11 e novamente deu Malgi por goleada. Vitória por 5 a 0, gols de Camily (3), Mariana Terra e Nathalia e mais um título Estadual. Além dos títulos, a Malgi conquistou também o prêmio de defesa menos vazada da competição com as goleiras Manu e Isabely (Sub-9) e Mariana, Sophia e Manu (Sub-11) e o prêmio de artilheira do Estadual sub-9 com a pivô Giovanna, autora de 4 gols na competição.

Em ambas categorias o vice-campeonato Estadual ficou com o Guarani (Lajeado) e terceiro lugar com o RF Futsal (Constantina).

Confira a campanha das campeãs:
Sub-9
Malgi 1 x 0 Guarani
Malgi 6 x 2 RF Futsal

Sub-11
Malgi 7 x 1 Guarani
Malgi 5 x 0 RF Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *