ACREDITAR ATÉ O FINAL

A segunda fase da Malgi/CAVG na Liga Gaúcha é irreconhecível. Dona de uma campanha irretocável na primeira fase com seis vitórias em sete jogos, as Pelotenses conheceram sua segunda derrota em dois jogos na segunda fase da competição Estadual. Atuando em Caxias do Sul, as meninas perderam para o Comando São Paulo por 8 a 5. Mesmo com o resultado, a Malgi segue viva na Liga Gaúcha e vai para mais dois jogos, em busca da classificação para semifinal.

Primeiro tempo movimentando
Buscando seus primeiros pontos na segunda fase, a Malgi foi pra cima no início da partida. Logo no primeiro lance do jogo, Keka lançou Dani que finalizou fraco para defesa da goleira. a dobradinha voltou a aparecer aos 3 minutos, novamente Keka lançou Dani, que ajeitou para perna direita e na hora de finalizar adiantou demais, Evelyn aproveitou e mandou para a rede.

Pouco depois Evelyn quase ampliou, a ala tabelou com Dani e finalizou na trave. Na sequência, Manu em chute cruzado tentou marcar o segundo, mas sem sucesso.

As jogadas de perigo acordaram as donas da casa que se jogaram para o ataque. Aos 12 minutos Renata recebeu lançamento da quadra de defesa e desviou de cabeça para deixar tudo igual. Pouco depois Laisa aproveitou rebote de Lelê para virar a partida. Laisa apareceu novamente aos 16 minutos, ela recebeu na frente, girou e mandou no canto 3 a 1. No lance seguinte Renata invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Lelê.

O apagão sofrido pela Malgi deixou a equipe com dois gols de desvantagem, mas no últimos segundos da primeira Keka teve a chance de diminuir o placar. Faltando 10 segundos para o final do primeiro tempo, Keka recebeu na área, girou e foi derrubada, pênalti. Ela mesma foi para a bola, chutou forte para marcar. As meninas ainda comemoravam quando Emanuela aproveitou rebote na área para marcar o quarto do Comando, faltando 2 segundos no cronômetro.

Muitos gols
Se a primeira etapa foi muito movimentada, a segunda foi ainda mais e repleta de gols. Em desvantagem no placar a Malgi foi para cima, mas deixou espaços para o contra ataque do Comando e foi em dois contra ataques rápidos que a equipe de Caxias assustou no início, nas duas oportunidades as donas da casa saíram duas contra uma marcadora apenas, mas desperdiçaram. A resposta da Malgi veio com Dudinha, que em chute de fofa da área levou perigo.

O comando chegaria ao quinto gol aos cinco minutos com Emanuele, que quase do meio da quadra arriscou para marcar. O gol fez o técnico Maurício Giusti agir e a Malgi passou a usar a goleira linha. A mudança deu resultado, aos 10 minutos Manu recuperou bola na quadra de ataque e finalizou no canto para diminuir. Dois minutos mais tarde Evelyn recebeu na direita e serviu Marília que marcou o quarto.

A bola do jogo
A pressão da Malgi com a goleira linha vinha funcionando e Evelyn teve a bola do jogo para deixar tudo igual no placar. Com pouco mais de seis minutos faltando para o final de partida Keka fez grande jogada individual pela esquerda, passou pela marcadora e finalizou forte para grande defesa da goleira, no rebote Evelyn livre na entrada da área finalizou de primeira por cima do gol vazio.

O lance acordou as donas que só não marcaram o sexto porque Keka em cima da linha cortou de cabeça. Se na primeira chance a bola não entrou, na segunda nem Keka pode salvar. Restando cinco minutos para o final, a goleira do Comando cobrou tiro de meta rápido e a bola chegou para Renata, livre mandar por entre as pernas de Lelê. Trinta segundos depois Bianca aproveitou erro no ataque da Malgi e da quadra de defesa mandou para o gol vazio.

Faltando três minutos, em novo erro da Malgi no ataque Renata roubou a bola de Manu e saiu na cara do gol vazio, com tranquilidade ela finalizou para marcar seu Hat-Trick. No minuto seguinte, Dudinha que estava como goleira linha até conseguiu diminuir o placar, mas nada que alterasse o resultado. Comando SP 8×5 Malgi/CAVG.

Agora as meninas vão a Frederico Westphalen no próximo final de semana enfrentar o Guarani, precisando somar pontos para ainda sonhar com a classificação para seminal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s