COPA DO BRASIL: ADVERSÁRIOS CONHECIDOS

Nessa quinta-feira (13), conhecemos nossos adversários na disputa da Copa do Brasil 2019. Segundo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), 12 equipes disputarão o torneio nesta temporada. Prevista para ter início no dia 4 de agosto, a competição terá a Malgi/CAVG como representante gaúcha. A equipe pelotense conquistou a vaga, após vice-campeonato Estadual em 2018.

Ingressamos na competição diretamente na segunda fase (quartas de final), quando vamos encarar o vencedor do confronto entre Instituto Lince “Taboão” e São José Futsal, ambos de São Paulo. O vencedor do confronto paulista encara a Malgi em jogos de ida e volta, previstos para acontecer nos dias (01/9 e 15/9) com ordem dos mandos de quadra a serem definidos em sorteio, que será realizado no próximo dia 18. “Lutamos a dez anos para chegar neste momento, disputar uma competição nacional. A dois anos perdemos a vaga na última rodada do Estadual, e isso nos marcou muito. Ano passado, tivemos uma grande campanha, infelizmente o título que queríamos não veio, mas conquistamos a vaga na Copa do Brasil. É uma competição difícil, que conta com as principais equipes do País, mas estamos preparados. Nosso primeiro desafio será muito complicado. Quem passar do confronto (Instituto Lince x São José) vai nos impor muita dificuldade. São equipes tradicionais que sempre disputam títulos. Será uma viagem longa, muito desgastante, mas as meninas trabalham todo dia para chegar em competições como essas, tenho certeza que não vão decepcionar o nosso torcedor”, destacou o técnico Maurício Giusti.

A Copa do Brasil 2019 será disputada por doze equipes, de sete Estados mais o Distrito Federal, divididas em 8 grupos. O campeão terá vaga na Supercopa, competição que dá ao campeão, uma vaga na Libertadores da América.

Esta será a terceira edição da Copa do Brasil. A primeira, realizada em 2017 teve como vencedor a equipe do Leoas da Serra (SC), em 2018 o título ficou com o Cianorte (PR).

Confira a tabela da competição:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *