26 JOGOS DE INVENCIBILIDADE

Seguimos ampliando nossa invencibilidade nos Jogos Abertos de Pelotas. Nesta quarta-feira derrotamos o IFSul-Campus Pelotas por 9 a 0 e alcançamos 26 jogos sem derrotas na competição Municipal.

Já garantida na decisão dos Jogos Abertos de Pelotas, por ter vencido o primeiro turno da competição, a Malgi/CAVG foi a quadra nesta quarta-feira buscando iniciar com vitória o segundo turno a competição, que em caso de conquista da Malgi dará o título de forma antecipada. Alem disso, as comandadas e Maurício Giusti traziam consigo, uma invencibilidade de 25 jogos na competição.

O adversário da noite era o IFSul-Campus Pelotas, equipe que no primeiro turno a Malgi havia derrota por 13 a 0, após grande atuação. Assim como na partida anterior, as meninas conseguiram impor seu futsal desde o inicio e saíram de quadra com mais uma vitória, a oitava em oito jogos na temporada.  O destaque da partida ficou para a ala Manu, autora de dois gols e uma assistência, que lhe rendeu o prêmio de craque da partida pelos organizadores da competição.

Muitas chances
O primeiro tempo de Malgi/CAVG e IFSul-Campus Pelota foi marcado por muitas chances de gols, e todas para a Malgi. Desde os primeiros segundos, a equipes comandou as ações da partida e conseguiu a chegar ao primeiro gol com menos de um minuto de bola rolando, quando Keka tentou cruzamento rasteiro na área, a bola pegou na defesa e entrou. A arbitragem deu gol para a fixa, o 11º em 8 jogos na atual temporada.

O gol não diminuiu o impeto da Malgi, pelo contrário, as meninas se lançaram ainda mais ao ataque e começou uma grande sequencia de chutes a gol, que pararam na goleira, na trave e claro no gol. Foram mais três bolas na rede adversária. O primeiro com Larissa, artilheira da Malgi na competição com sete gol. O segundo com Keka, em um lindo chute no ângulo. E fechando o placar da primeira etapa, Manu. A ala marcou após dar um lindo corte na marcação e finalizar de perna direita.

Mais gols
O segundo tempo, não divergiu em nada da primeira etapa. Foi ataque, contra defesa. Rodando bastante a sua equipe, a Malgi intensificou a pressão nas adversárias e conseguiu marcar mais cinco gols. O quinto da partida veio com Dani, a pivô aproveitou chute cruzado de Kerolin para mandar para o fundo das redes.  Depois foi a vez de Evelyn aproveitar passe de Manu para marcar o sexto.  Evelyn que marcou o sexto, desta vez foi a responsável por servir Kerolin, que marcou o sétimo.

A melhor chance das adversárias veio em um lance curioso, Larissa recuou forte para Evelyn que estava como goleira linha e a ala teve que se desdobrar para evitar o gol contra. Após o susto, a Malgi seguiu com seu domínio chegou ao oitavo gol com Manu. Destaque da partida, a ala marcou um belo gol em chute rasteiro cruzado, sem chances para a goleira. Para fechar o placar Marília marcou um belo gol. A pivô recebeu de Larissa e de bico acertou o ângulo, 9 a 0.

Com o resultado a Malgi/CAVG alcançou a marca de 26 partidas seguidas sem derrotas no JAP, sendo 25 vitórias e iniciou a disputa do segundo turno na liderança, com os mesmos três pontos da UFPel/Paulista, mas com saldo superior. Agora as meninas aproveitam a pausa na Liga Gaúcha neste final de semana e voltam a quadra apenas na segunda-feira, quando enfrentam o Garra Feminina às 21 horas no ginásio Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *