QUE VENHA A DECISÃO DO ESTADUAL

A decisão do título Estadual de 2018 foi adiada. Neste domingo, a Malgi/CAVG foi derrotada pela Celemaster no ginásio do Paulista e viu as Uruguaianenses conquistarem a Taça Farroupilha (segundo turno do Estadual). Como havíamos vencido o primeiro turno (Taça RS), vamos para mais dois confrontos contra a Celemaster para definir quem será a campeã Estadual de 2018.

Pressão no inicio
Precisando vencer para levar a partida para a prorrogação,, a Malgi foi para cima nos minutos iniciais. Keka em duas oportunidades assustou. Na primeira ela chutou forte para defesa de Laís, na segundo ao sai cara a cara com a goleira rolou para Cota que por pouco não alcançou e abriu o placar.

A resposta da Celemaster veio com Becha, que se tornaria a personagem da partida. Gabriela avançou pelo meio e rolou para Becha a pivô chutou forte cruzado e Dani Richter fez a defesa. Pouco depois ela recebeu lançamento nas costas da defesa e chutou cruzado para fora.

Pelo lado da Malgi, Cota em três oportunidades quase abriu o placar, na primeira aproveitou sobra na entrada da área e chutou para defesa de Laís. Na segunda, após cobrança de escanteio, a capitã recebeu na direita e soltou uma bomba no ângulo, Laís se esticou toca e fez grande defesa. A pivô voltou a aparecer pouco depois, Dani Richter lançou bola no ataque e Cota de cabeça desviou para fora.

A pressão era toda da Malgi, Keka em chute cruzado tirou suspiros da torcida. No lance seguinte, ela apareceu mais uma vez em chute cruzado, que Karina por pouco não conseguiu completar de cabeça.

Quando o relógio marcava pouco mais 3 minutos para o final do primeiro tempo, Dudinha arrancou em contra ataque, passou por Gabriela, invadiu a área e na saída de Laís chutou para fora.

Castigo no final
Como já diz o velho ditado, quem não faz, leva. E o foi o que aconteceu, depois de perder inúmeras oportunidades de gols, a Malgi foi castiga. Na cobrança de tiro de meta, após o gol perdido por Dudinha, Laís lançou na área da Malgi, Evelyn e Dani Richter não se entenderem e Becha desviou de cabeça para abrir o placar.

A Malgi tentou responder rapidamente. Dudinha em chute cruzado parou em Laís, Evelyn após receber passe de cobrança de escanteio finalizou para mais uma grande defesa de Lais. A goleira voltou a aparecer segundos depois para espalmar chute de Keka.

No fim, quando estavam 35 segundos, Gabriela puxou contra ataque para Celemaster, e na saída de Dani Richter tocou para Duda, livre mandar para o gol vazio.

Malgi perde mais chances e Celemaster amplia
O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro, pressão da Malgi e muitas oportunidades desperdiçadas.

Logo no início, Cota recebeu na entrada da área, girou sobre Victória e finalizou para defesa de Laís. Pouco depois, Dudinha recebeu na esquerda e chutou forte, a bola desvio na defesa e passou raspando a trave.

Aos 3 minutos, em um lance despretensioso a Celemaster ampliou o placar. Dani Fleitas cobrou lateral para Laís, a goleira finalizou de longe, Dani Richter defendeu, mas deixou a bola escapar, Becha sozinha mandou para a rede. A resposta da Malgi veio com Larissa, que em contra ataque saiu na cara de Laís, mas finalizou para fora.

Aos 10 minutos o técnico Maurício Giusti, colocou Dudinha como goleira linha para tentar reverter a desvantagem no placar. Na primeira jogada, ela recebeu na esquerda e finalizou forte para defesa de Laís. A Celemaster respondeu com Duda, que após receber lançamento de Gabriela finalizou para fora.

Malgi desconta, mas Becha aparece de novo
Quando faltavam 8 minutos para o final de jogo, o goleiro linha da Malgi funcionou. Karina recebeu de Dudnha na entrada da área, girou e finalizou rasteiro, sem chances para Laís.

Quatro minutos mais tarde, Paola tentou atravessar bola para Cota, Becha antecipou, avançou e com o gol vazio marcou o quarto. No minuto seguinte Paola chutou de bico da entrada da área e Lais segurou firme, observou que a Malgi estava sem goleira e chutou forte para o gol vazio, dando números finais a partida. Malgi/CAVG 1×5 Celemaster.

Com o resultado a Malgi foi ultrapassada pela Celemaster na classificação geral do Estadual e com isso, as visitantes decidiram o título Estadual em casa. Agora serão duas partidas para saber quem será a campeã estadual de 2018, havendo igualdade, uma terceira partida será disputada. O jogo de ida acontece em Pelotas e a volta em Uruguaiana. As partidas ainda não tem data para acontecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s