FICOU TUDO PRA PELOTAS

A decisão da Taça RS teve seu primeiro capítulo neste sábado, em Uruguaiana. Jogando diante de seu torcedor a Celemaster levou a melhor sobre a Malgi, que foi derrotada pela primeira vez na competição. O jogo decisivo da competição acontece no próximo domingo em Pelotas.

Primeiro tempo de igualdade
Malgi e Celemaster fizeram um primeiro tempo de igualdade em Uruguaiana. Com chances para os dois lados, a primeira etapa foi marcada por grande atuações da goleiras Lelê e Laís.

A primeira chance de gol foi de Paola que finalizou para defesa de Laís. A resposta das donas da casa veio com Gabriela que arriscou chute da intermediária, a esquerda de Lelê.

Quando o relógio marcava nove minutos, Lelê achou Karina livre dentro da área, a pivô dominou, girou e chutou forte sem chances para Laís abrindo o placar para a Malgi.

Após o gol a Celemaster se lançou ao ataque e Lelê com duas grandes defesas evitou o empate. Na primeira empalMou para o lado chute cruzado de Dani Fleitas e no lance seguinte parou mais uma vez a ala da Celemaster, no rebote Tiphane perdeu um gol incrível. Aos 15 minutos a pressão da Celemaster deu resultado. Gabriela arrastou a bola pela ala e achou Dani Fleitas livre na entrada da área, a ala tocou na saída de Lelê para empatar.

Pouco depois do gol, a goleira da Celemaster voltaria a trabalhar. Cota recuperou bola na quadra de ataque, avançou e finalizou cruzado, Laís espalmou. Na sequência Larissa lançou Karina dentro da área, a pivô finalizou e Laís fez grande defesa.

No último lance do primeiro tempo Becha teve a chance de virar o placar, mas Lelê saiu bem do gol e fez grande defesa.

Segundo tempo para esquecer
Se no primeiro tempo a Malgi teve grande atuação, o segundo tempo é para se esquecer. As meninas não conseguiram repetir a atuação da primeira etapa e acabaram goleadas pela Celemaster.

Logo no início do jogo Cota teve a chance de marcar o segundo, a pivô recebeu de Karina e tocou por cobertura na saída de Laís, Duda em cima da linha evitou o gol. A resposta da Celemaster foi certeira. Gabriela avançou pela esquerda e achou Becha livre no segundo pau, a pivô Argentina só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Dois minutos mais tarde Laís arriscou da sua área e encobriu a goleira Lelê que estava adiantada, a bola bateu no travessão e entrou. Pouco depois Larissa teve a chance de diminuir, a ala recebeu de Bruna e finalizou cRuzado a bola passou raspando a trave esquerda de Laís.

No lance seguinte, Gabriela mais uma vez encontrou Becha livre na segunda trave e a pivô só escorou para o gol vazio. A pivô voltou a aparecer pouco depois, Becha recebeu na frente, tentou driblar Lelê e se jogou, o árbitro da partida marcou pênalti, e ainda deu cartão amarelo para goleira da Malgi. Na cobrança Gabriela chutou forte no canto, sem chances para Lelê.

No lance seguinte, após erro na saída de bola da Malgi, Victória roubou a bola de Bruna e marcou o sexta. Pouco depois em mais um erro na saída de bola da Malgi, Gabriela recebeu livre na esquerda e definiu o placar.

No fim Karina e Thais tiveram oportunidades de diminuir o placar, em contra-ataques, mas não conseguiram passar pela goleira adversária.

Com o resultado a Malgi precisa de uma vitória simples no próximo domingo para levar a decisão para prorrogação, a Celemaster joga pelo empate para ficar com o título. Malgi e Celemaster duelam no domingo, às 16h no ginásio do Paulista FC.

  • As imagens da partida estão em nosso Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *