VITÓRIA IMPORTANTE

A Malgi deu um passo importante para conseguir uma vaga na final da Taça RS. Jogando em Cruz Alta, as meninas não deram chance para a Acaf/Figueira e venceram por 8 a 2, na primeira partida da semifinal.

Primeiro tempo truncado
Malgi e Acaf fizeram um primeiro tempo muito disputado, com as donas da casa iniciando melhor, mas com as Pelotenses dominando na maior parte do tempo.

O duelo começou com as donas da casa partindo pra cima e com Lelê se tornando um dos principais nomes da partida. A goleira da Malgi evitou ao menos cinco chances claras de gols da Acaf/Figueira. Quando ela não conseguiu salvar, Larissa tirou em cima da linha. Pelo lado da Malgi as melhores chances apareceram com Cota, que em chute cruzado por muito pouco não abriu o placar.

Com o passar do tempo nossas meninas começaram a se adaptar as dimensões inferiores da quadra de Cruz Alta e conseguiram impor seu ritmo. Aos 10 minutos em jogada inteligente, Evelyn percebeu a desatenção da marcação e cobrou lateral rápido para Dudinha, a ala chutou rasteiro cruzado e abriu o placar.

Três minutos mais tarde a ala voltou a aparecer, desta vez Dudinha passou pela marcação adversária e serviu Tuigui que chutou forte no canto para ampliar. No lance seguinte Tuigui por muito pouco não marcou o terceiro, a fixa apareceu livre pela esquerda e chutou forte acertando a trave. Um minuto mais tarde Tuigui voltou a aparecer, desta vez completou chute cruzado de Cota, que foi interceptado pela goleira em cima da linha.

Quando o relógio marcava dois minutos para o final, a bola da Malgi voltou a aparecer, novamente em jogada de lateral, Tuigui apareceu livre na segunda trave e completou passe de Paola, Cota acompanhou a jogada e mandou para o fundo das redes, 3 a 0.

Segundo tempo de muitos gols
A segunda etapa começou da mesma maneira que o primeiro tempo, com muitas chances de gols e defesas importantes de Lelê. Atrás do placar, a Acaf/Figueira tentou partir para cima e descontou aos 8 minutos, quando Gabi aproveitou chute cruzado para completar para o fundo do gol.

O gol não abalou a Malgi e Dudinha quase marcou o quarto no minuto seguinte. Tuigui recebeu livre na ponta direita e na saída da goleira serviu Dudinha que de primeira acertou a trave. Aos 12 minutos a ala não perdoou. Após linda tabela, Dudinha recebeu de Cota e chutou no canto marcando o quarto da Malgi.

As meninas ainda comemoravam o gol, quando a Acaf descontou.10 segundo após o gol de Dudinha, Gabi arriscou chute do meio da quadra e contou com um desvio na defesa para vencer a goleira Lelê, 4 a 2.

Vitória vira goleada
Movimentadíssimo o jogo teve uma chuva de gols na parte final. Aos 12min, Larissa recebeu de Cota, puxou para esquerda e mandou no ângulo sem chances para a goleira. Dois minutos depois, Karina recebeu próxima da área fez o que quis com a defensora e chutou no canto, golaço.

Aos 15, a pivô voltou a aparecer, desta vez sofreu falta na lateral esquerda. Na cobrança, Karina achou Bruna dentro da área e a fixa mandou para o fundo das redes, marcando o sétimo.

No fim Dani recebeu de Tuigui na entrada da área, chutou, a goleira espalmou e no rebote ela mesma mandou para as redes, definindo o placar Acaf/Figueira 2×8 Malgi.

Com o resultado a Malgi abre vantagem na disputa por uma vaga na decisão é segue 100% no Estadual. Agora as meninas podem até empatar no jogo de volta em Pelotas que avançam a final da Taça RS. O jogo de volta entre Malgi e Acaf/Figueira acontece no próximo domingo (22), às 16h no ginásio do Paulista FC.

Uma consideração sobre “VITÓRIA IMPORTANTE”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s