MALGI CONQUISTA COMPETIÇÃO ESTADUAL

O ano de 2018 não poderia ter começado melhor para a Malgi, neste sábado a equipe Pelotense sagrou-se campeã invicta do Jirgs (Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul) no início das atividades da temporada 2018.

Com uma campanha irretocável, as meninas venceram os quatro jogos que fizeram na competição, balançaram as redes em 15 oportunidades e sofreram apenas um gol. Tendo como grande destaque a pivô Cota autora de cinco gols e quatro assistências na competição e autora do gol da grande decisão.

Primeira fase sem sustos
A primeira fase da competição começou para a Malgi diante da representante de Canoas. Jogando um grande futsal, a Malgi não deu chances para adversárias aplicando logo um 7 a 0 na estreia. Jaque abriu o placar, Eveyn e Dudinha, das vezes cada ampliaram o placar e Larissa e Katha, na segunda etapa deram números finais ao duelo.

O segundo duelo do dia seria diante da forte equipe de Passo fundo e como esperado, a partida foi muito disputada. Tendo como grande destaque a pivô Cota que alem de empatar a partida no primeiro tempo, balançou as redes mais duas vezes no confronto. No final Jaque fez linda jogada individual, passou por duas adversárias e com um leve toque cavou a goleira, definindo a vitória de virada por 4 a 1 e garantindo a Malgi em primeiro lugar da chave A.

Semifinal sem sustos
Com a classificação na primeira posição, a Malgi enfrentaria na semifinal a equipe de Nova Santa Rita, que havia terminado a primeira fase na segunda colocação do chave B. Visivelmente inferiores tecnicamente, as visitantes não assustaram a goleira Lele e a Malgi não demorou para definir o resultado da partida. Logo no inicio, Dudinha fez grande jogada pela direita e chutou cruzado, Tuigui se jogou e mandou a bola para as redes. Pouco tempo depois, Cota recuperou bola na quadra de ataque, driblou a goleira e ampliou o placar. No segundo tempo, Tuigui mais uma vez apareceu, dessa vez para completa passe de Cota e dar números finais a partida, 3 a 0.

Final disputada
Após passar sem sustos pela semifinal, a Malgi reencontraria na decisão a equipe de Passo Fundo, adversária da primeira fase. Como já era de se esperar, a partida foi muito disputada e marcada pela forte marcação da equipe de Passo Fundo, em alguns momentos até com entradas ríspidas.

No fim, assim como no duelo da primeira fase brilhou a estrela de Cota que completou passes cruzado de Larissa para marcar o gol que garantiu o título inédito do Jirgs para a equipe pelotense.

Artilheiras da Malgi:
Cota – 5 Gols
Jaque – 2 Gols
Dudinha – 2 Gols
Evelyn – 2 Gols
Tuigui – 2 Gols

Líderes de Assistências
Cota – 4
Dudinha – 3
Larissa – 1
Marília – 1
Tuigui – 1

Campanha
4 Jogos
4 Vitórias
15 Gols Marcados
1 Gol Sofrido

Primeira Fase
Malgi 7×0 Canoas
Malgi 4×1 Passo Fundo

Semifinal
Malgi 3×0 Nova Santa Rita

Final
Malgi 1×0 Passo Fundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s