VITÓRIA EM GRANDE ESTILO

A Malgi deu um passo importante para buscar a classificação para semifinal da Taça Brasil Sub-20, que está sendo disputada no Amazonas. As comandadas de Maurício Giusti venceram a Associação Dal Molin de Futsal, representante de Rondônia por 8 a 2, em uma noite onde a equipe criou muitas oportunidades de gol.

Precisando vencer para buscar a classificação, a Malgi começou a partida em cima do Dal Molin, logo no primeiro minuto de jogo Paola recebeu na entrada da área girou e chutou no canto para defesa da goleira. No lance seguinte Jaque chutou forte e a bola passou raspando a trave. A ala chegou com perigo mais uma vez pouco depois, Jaque recebeu dentro da área mas sua finalização parou na goleira.

A pressão da Malgi deu resultado logo na sequencia. Bruna recebeu de jaque dentro da área e chutou colocado no canto para abrir o placar. Melhor em quadra a Malgi por muito pouco não ampliou o placar com Keka, que em duas oportunidades parou na goleira adversária. Se a capitã não conseguiu passar pela goleira Thais, repetiu o feito da semifinal do Estadual e de falta marcou o segundo.

Era uma partida de ataque contra defesa, enquanto a Malgi criava diversas oportunidades de gol, a equipe de Rondônia não assustava a goleira Gleiskelly. Foram aos menos mais 5 chances claras de gols desperdiçadas pela Malgi no primeiro tempo, mas a bola não entrou e a primeira etapa terminou 2 a 0.

No segundo tempo a Malgi voltou com o mesmo impeto e logo no primeiro minuto ampliar a vantagem, em rápido contra ataque, Jaque fez grande jogada e chutou para defesa da goleira, no rebote Evelyn marcou de cabeça o terceiro. Pouco depois Keka fez grande jogada e chutou cruzado, Dudinha de barriga marcou o quarto. No lance seguinte, Jaque fez roubou bola da defesa e chutou no canto para marcar o quinto. A pressão da Malgi era intensa e Dudinha Mais uma vez apareceu para marcar, deixando o placar em 6 a 0.

Numa das poucas oportunidades que teve na partida, o Dal Molin chegou ao seu gol, em rápido contra ataque. O gol adversário não abalou a Malgi que não demorou a ampliar o placar, mais uma vez com Dudinha, que chegou ao seu hat-trick após passe de Thais. As rondonienses chegaram ao segundo após novo contra ataque, mas Larissa no final definiu o placar após completar cruzamento de Paola de carrinho.

Com a vitória a Malgi chega aos seis pontos em três jogos e divide a liderança com Minas/Icesp Brasília (DF), Arsenal (DF) e Leoas da Serra (SC), este último o adversário desta quinta-feira. A partir das 23 horas (Brasília), 21 horas (local), Malgi e Leoas da Serra duelam por uma das duas vagas na semifinal da Taça Brasil Sub-20.

Para chegar a próxima fase, a Malgi precisa vencer o Leoas da Serra ou empatar e torcer por uma improvável derrota do Minas/Icesp Brasília (DF) para o Dal Molin (RO).

Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Emanuel Sports & Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s