JOGÃO EM PELOTAS

Malgi/CAVG e Celemaster fizeram um duelo digno de semifinal na noite deste sábado em Pelotas. Ginásio cheio, muita disputa e gols. marcaram o primeiro duelo da semifinal do Estadual 2017. No fim vitória da equipe de Uruguaiana, que leva vantagem para o duelo de volta.

Valendo uma vaga na decisão do Estadual, a partida começou muito disputada e com muitas faltas. Jogando em casa e com o apoio de seu torcedor que lotou o ginásio Municipal, a Malgi tentou impor o seu ritmo no inicio da partida, mas quando criava oportunidades parava na goleira Laís de grande atuação. Com o passar do tempo as visitantes foram dominando as ações da partida e chegaram ao primeiro gol quando o relógio marcava 8:10. Após cobrança de escanteio Dani pegou de primeira, sem chances para Gleiskelly. A resposta da Malgi foi imediata, 16 segundos após sofrer o gol, Dudinha recuperou bola na quadra de ataque e após vencer o duelo com a defesa da Celemaster chutou forte para empatar 1 a 1.

Três minutos mais tarde Dani Souza dividiu bola com Larissa dentro da área e o árbitro da partida marcou pênalti, na cobrança Gabriela marcou o segundo das visitantes. A Malgi respondeu pouco tempo depois, Paola chutou cruzado de direita e Bruna por muito pouco não conseguiu empurrar a bola para as redes. Pouco depois, Evelyn sofreu falta próxima a lateral, como a equipe de Uruguaiana já havia excedido o limite de faltas foi marcado tiro livre. Na cobrança, Thais que saíra do banco chutou para grande defesa de Laís. Minutos mais tarde, a Malgi voltou a ter a chance do empate na bola parada, desta vez Paola foi a responsável pela cobrança do tiro livre, mas Laís mais uma vez fez grande defesa evitando o empate com o pé direito.

Nos minutos finais a equipe de Uruguaiana voltou a pressionar, na primeira tentativa Gleiskelly fez grande defesa em chute de Dani, após rápido contra ataque. Mas quando restavam pouco mais de dois minutos no relógio, a goleira não evitou que Dani marcasse o terceiro. Gabriela fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Dani só empurrar para o gol, definindo o placar da primeira etapa, 3 a 1.

Na segunda etapa, a Malgi voltou disposta a buscar o empate. Logo no primeiro minuto a goleira Gleiskelly avançou pela direita e sotou uma bomba no ângulo, Laís novamente fez grande defesa mandando para escanteio. Paola também parou na goleira da Celemaster. Após rápido contra ataque puxado por Dudinha, a ala deu um leve desvio  na saída da goleira que fez nova intervenção. Larissa em chute cruzado também assustou, mas a bola teimava em não entrar.

Se a Malgi não conseguia botar a bola na rede, a Celemaster era precisa quando ia ao ataque e foi assim que Duda marcou o quarto aos 11 minutos. Três minutos mais tarde a Malgi voltou a encostar no placar, Paola recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no travessão, no rebote Evelyn livre só empurrou a bola para o fundo das redes.

Nos minutos finais a partida ganhou em emoção, atrás do placar a Malgi passou a usar a goleira linha, enquanto a Celemaster trocava passes até encontrar a melhor opção para marcar e foi assim que as visitantes chegaram ao quinto gol, após troca de passes, Dani Souza recebeu cruzamento da direita e de primeira marcou um belo gol. No minuto seguinte Dudinha aproveitou bate rebate na área para diminuir, 5 a 3.

Com o resultado a Malgi vai para Uruguaiana na próxima quinta-feira precisando vencer a Celemaster no tempo normal e na prorrogação para avançar a final, em caso de vitória no tempo normal e empate na prorrogação, a decisão vai para os pênaltis.  A Celemaster joga por um empate no tempo normal para chegar a sua terceira final seguida.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s