A Malgi/CAVG iniciou os Jogos Abertos de Pelotas com o pé direito. Atuando no ginásio Municipal, as comandadas de Maurício Giusti tiveram mais uma grande atuação na temporada e saíram de quadra com a vitória sobre o Garra Feminina, 6 a 0.
Pressão no Início
A Malgi começou a partida pressionando o Garra. Um dos destaques da partida a fixa Keka, por três vezes levou perigo. Em duas delas delas a bola foi para fora, na terceira a goleira fez a defesa.
Com dois minutos a Malgi chegou ao primeiro gol. Após boa troca de passes pelo meio, Paola tocou para Larissa livre na segunda trave, a ala só teve o trabalho de mandar para o gol.
Larissa por muito pouco não ampliou a vantagem pouco depois, em lance semelhante ela recebeu de Evelyn, mas com o gol vazio mandou para fora.
Nome do primeiro tempo, Larissa apareceu novamente aos 9 minutos e dessa vez foi certeira. Em cobrança de escanteio, Keka viu Larissa livre na entrada da área, a ala finalizou forte, sem chances para a goleira.
Os 3 a 0 no placar em menos de 10 minutos não fizeram a Malgi diminuir o ritmo, e por muito pouco, o quarto gol não saiu. Paola fez grande jogada pelo meio, girou sob a marcação e finalizou para defesa da goleira, no rebote Evelyn tocou por cobertura, a goleira apareceu mais uma vez e espalmou no travessão.
No lance seguinte, Keka por muito pouco não ampliou. A fixa pegou a bola na quadra de defesa, foi avançando e da entrada da área finalizou no canto, a bola passou raspando a trave e não entrou.
Encaixotado na quadra de defesa o Garra não conseguiu levar perigo ao gol de Lelê e teve suas melhores chances com Bia. Na primeira oportunidade a fixa arriscou de muito longe e mandou a direita. Na segunda oportunidade, ela arrastou a bola pela ala e finalizou forte cruzado, a bola passou perto do travessão de Lelê.
Se o Garra não conseguiu diminuir o placar nas chances que teve, Marília marcou o terceiro da Malgi em seu primeiro lance no jogo. Quando faltavam 14 segundos para o final do primeiro tempo, Manu tabelou com Keka, avançou pelo meio e após dividida com a fixa caiu, a bola sobrou livre para Marília que na cara do gol não desperdiçou.
Susto no início
Atrás no placar, o Garra Feminina foi ao ataque no início do segundo tempo e Lelê precisou fazer duas grande defesas para evitar o gol. Na primeira oportunidade a goleira fez grande defesa em cabeçada e no lance seguinte, espalmou chute cruzado.
Após o susto inicial, a Malgi voltou a controlar a partida e não demorou muito para chegar ao quarto gol. Aos 4 minutos, Larissa tocou para Keka, que avançou pela direita e chutou forte, sem chances para goleira.
A vantagem elástica no placar não fez a Malgi diminuir o ritmo, muito pelo contrário , as meninas seguiram pressionando em busca do quinto gol.
Aos 10 minutos, Bruna Sassone ajeitou da entrada da área e soltou a bomba rasteiro, a bola pegou na trave e voltou nas mãos na goleira.
Se na primeira tentativa, Bruna Sassone parou na trave, na segunda ela não perdoou. A fixa recebeu de Manu, avançou pela direita e chutou forte sem chances para a goleira. Malgi 5 a 0 Garra Feminina.
Três minutos mais tarde, Marília deu lindo lançamento para Dani, antes que a pivô finalizasse Paty desviou contra o próprio, definindo o placar, Malgi/CAVG 6 a 0 Garra Feminina.
Com a vitória a Malgi larga na liderança do JAP, empatada em pontos com o próprio Garra Feminina e com o Paulista/UFPel, mas com um jogo a menos que as adversárias.
Sem muito tempo para descansar, a Malgi volta a quadra já na próxima quarta-feira, quando enfrenta a equipe do IFSul-Campus Pelotas, também pelo JAP.