FOI NO DETALHE

É no detalhe que grandes jogos são decididos e na semifinal da Liga Gaúcha não foi diferente. Em um grande jogo no Sesi, acabamos derrotadas pela Celemaster por 1 a 0, em uma partida muito disputada.

Malgi e Celemaster fizeram um duelo equilibrado no ginásio do Sesi. Principais equipes do Estado, pelotenses e uruguaianenses repetiram os grandes embates da final do Estadual do ano passado e travaram uma batalha dura no primeiro jogo da semifinal da Liga Gaúcha.

Muitas chances, mas nada de gols
Atuando diante do seu torcedor, a Malgi teve as melhores oportunidades dos minutos iniciais, mas todas as investidas pararam na goleira Natália. Foram ao menos três interferências providenciais da goleira. Keka e Larissa em chutes de longe fizeram a goleira trabalhar, mas foi em uma cobrança de lateral de Keka que a Malgi quase abriu o placar. A fixa cobrou forte, direto para o gol, a bola bateu na cabeça de Natália e passou raspando a trave.

As visitantes chegavam com perigo em contra-ataques. Ana Clara em chute cruzado parou em Dani Richter e pouco depois Tety recebeu na frente, invadiu a área e finalizou rasteiro, Dani Richter com o pé fez grande defesa. Na sequencia do lance Tety tentou mais uma vez e novamente Dani Richter defendeu. Os lances fizeram as visitantes crescerem na partida e Becha por muito pouco não abriu o placar, a pivô finalizou rasteiro e acertou a trave. Na jogada seguinte a pivô puxou contra-ataque e finalizou para grande defesa de Dani.

No fim a Malgi teve sua melhor oportunidade para abrir o placar. Dudinha recebeu livre na direita e finalizou forte para defesa de Natália. Pouco depois Keka recebeu livre na entrada da área e de bico mandou para fora.

Castigo as chances desperdiçadas
A segunda etapa começou com a Malgi em cima da Celemaster. Logo na primeira oportunidade, Dudinha recuou para Dani Richter que lançou Keka, a fixa finalizou de primeira por cobertura, mas mandou para fora. Dudinha na sequência finalizou fraco nas mãos de Natália. No lance seguinte Keka puxou contra-ataque pela direita e finalizou de bico no ângulo, Natália fez grande defesa e mandou para escanteio.

Se a blitz ofensiva da Malgi não deu resultado, a Celemaster chegou ao seu gol na sua primeira oportunidade. Aos 5 minutos, Ana Clara recebeu na esquerda e finalizou cruzado para dentro da área, Tety desviou de primeira e abriu o placar.

Um minuto após o gol das visitantes, Evelyn teve duas oportunidades de deixar tudo igual. Na primeira, a ala recuperou bola na quadra de ataque, avançou pelo meio e na saída de Natália finalizou para grande defesa da goleira. Depois, recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou para fora.

A pressão da Malgi seguiu nos minutos finais, Dani tentou surpreender a goleira e cobrou lateral direto, a bola bateu na trave e saiu. Keka também acertou o poste, em chute longo, a fixa acertou o travessão. Restando 10 segundos para o final da partida, em contra-ataque Dani e Evelyn saíram livres no ataque, com apenas uma marcadora, mas Dani optou por finalizar e acertou a marcação.

Com a derrota, a Malgi terá de vencer a partida de volta, no próximo dia 5, no tempo normal e na prorrogação para chegar a final. No outro jogo da semifinal, a ACBF venceu em casa o Guarani por 5 a 2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s