MAIS TRÊS PONTOS

Seguimos nossa caminhada em busca do pentacampeonato dos Jogos Abertos de Pelotas. Nesta segunda-feira, tivemos um jogo duro diante do Garra Feminina, mas saímos de quadra com mais um vitória, que garantiu a equipe na liderança da competição.

Primeiro tempo truncado
Diferente das partidas anteriores, onde abriu vantagem logo no início, na partida de hoje, a Malgi demorou a furar a defesa adversária. Jogando com praticamente todo o time na quadra de defesa o Garra Feminina se fechou para impedir que a Malgi chegasse ao seu gol.

Sem espaços para entrar na área, as meninas tentavam em chutes de fora da área. Keka em duas oportunidades assustou a goleira Amanda. A insistência da Malgi deu resultado aos 12 minutos. Keka achou Larissa livre na esquerda, a ala ajeitou e finalizou de perna direita, Amanda ainda tocou na bola mas não evitou que a ala marcasse seu oitavo gol na competição.

A vantagem não mudou a postura das equipes, a Malgi seguiu pressionando, e Manu por pouco não ampliou. Na primeira tentativa a ala parou em Amanda e na segunda finalizou raspando o travessão.

A única chance do Garra veio no último minuto do primeiro tempo e foi certeira. Em rápido contra ataque, Alessandra completou passe da direita para o gol de Lelê.

Evelyn desempata
O intervalo só serviu para as equipes mudarem de lado, pois a partida seguiu da mesma maneira, Malgi pressionando e o Garra tentando se defender.

A pressão da Malgi deu resultado aos cinco minutos, quando Evelyn marcou um belo gol. A ala puxou contra ataque pelo meio e serviu Manu, que dividiu com a goleira, no rebote Evelyn deu uma cavada e encobriu a goleira. No minutos seguinte Evelyn apareceu mais uma vez, desta vez para servir Larissa. Manu achou Evelyn na esquerda, a ala de primeira serviu Larissa que finalizou na saída da goleira para marcar o nono gol dela em cinco jogos na competição.

Destaque da partida, Evelyn apareceu novamente, mas dessa vez para dar um susto na torcida da Malgi. A ala errou na saída de bola e entrou a bola no pé da jogadora do Garra Feminina, Lelê saiu bem do gol e fez grande defesa para evitar o segundo gol. No fim, o Garra ainda tentou diminuir em chutes de longa distância, mas Dani Richter bem posicionada defendeu.

Com a vitória, a Malgi mantém sua invencibilidade na competição e chega a 27ª partida sem derrotas no JAP. No próximo dia 26 as meninas voltam a quadra para enfrentar a UFPel/Paulista precisando de apenas um empate para garantir o título antecipado.

Antes, as comandadas de Maurício Giusti tem duelo decisivo plea Liga Gaúcha. No sábado (22), a Malgi recebe a Celemaster no ginásio do Sesi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *