TRIUNFO EM CASA

A Malgi/CAVG segue 100% na temporada 2019. Na noite deste sábado, as meninas golearam o Liverpool, de Passo Fundo e mantiveram a vantagem na liderança da Liga Gaúcha.

Atuando diante de seu torcedor, a Malgi/CAVG impôs o seu futsal desde o primeiro minuto de jogo. Recuada na quadra de defesa, o Liverpool pouco assustou as pelotenses que com grande atuação de Cota e Keka, autoras de três gols cada, aplicaram 11 a 0 no Liverpool.

Pressão no início
Contando com o apoio de sua torcida, a Malgi/CAVG iniciou a partida pressionando o Liverpool, mas sem acertar a pontaria, as meninas não conseguiam tirar o zero do placar. Nos primeiros minutos foram ao menos cinco grandes oportunidades, as melhores com Keka e Cota, a dupla que viria a ser o nome do jogo, pararam na trave nos primeiros minutos de jogo.

Se a trave impediu o gol de Keka no primeiro momento, na segunda oportunidade nem ela foi capaz de impedir que a fixa abrisse o placar para a Malgi. Aos 11 minutos, Larissa recebeu na esquerda e observou Keka livre na segunda trave, a fixa só teve o trabalho de escorar para o gol o passe preciso da ala. 40 segundos depois Larissa apareceu novamente, desta vez tocou para Evelyn, a ala arrumou para a perna direita e chutou forte no canto, a bola bateu na trave e desta vez entrou.

Dobradinha artilheira
A vantagem fez o técnico adversário pedir tempo, mas nem a parada fez com que a Malgi diminuísse seu impeto.  Estacionadas na quadra de defesa, as visitantes não conseguiam interromper a rápida movimentação e troca de passe das pelotenses. E aos 18 minutos, Cota ampliou o placar. Keka recebeu de Larissa e serviu Cota, livre, a pivô empurrou para as redes para marcar seu oitavo gol na competição. A dobradinha voltaria a funcionar um minuto mais tarde, desta vez foi Cota quem serviu Keka. A pivô puxou contra-ataque pela direita e na saída da goleira rolou para fixa, livre mandar para o gol vazio, sétimo gol de Keka na Liga Gaúcha.

Restavam ainda 30 segundos no cronometro quando Marília anotou o quinto gol da Malgi. Cota novamente puxou contra-ataque e assim como na jogada anterior, esperou a saída da goleira para rolar para Marília sem goleira mandar para o gol vazio e definir o placar da primeira etapa Malgi/CAVG 5×0 Liverpool.

A Malgi voltou para o segundo tempo, disposta a ampliar a vantagem no placar e não demorou muito para que o sexto gol saísse. Aos 4 minutos, após boa troca de passes, Larissa recebeu na entrada da área, avançou e quando ia marcar o gol foi derrubada, pênalti. Na cobrança, Cota chamou a responsabilidade e mandou no ângulo. No minuto seguinte, a dobradinha de Cota e Keka voltou a funcionar. Aos 5 minutos, Keka observou a movimentação de Cota na área e deu lindo passe para a pivô, que de primeira mandou para as redes.

Imparável, a Malgi chegaria ao oitavo gol aos 10 minutos. Em rápido contra-ataque, Kerolin tabelou com Manu e saiu cara a cara com a goleira, com um toque sútil a ala deixou Dani livre sem goleira, a pivô não desperdiçou. No lance seguinte, por pouco Dani não ampliou. a pivô avançou pela esquerda e de bico mandou raspando a trave.

Se na segunda chance a bola não entrou, na terceira Dani não perdoou. Aos 12 minutos, Marília recuperou bola na quadra de ataque, avançou pelo meio e na saída da goleira rolou para Dani marcar. Na jogada seguinte, Manu saiu na frente da goleira e rolou para Evelyn, a ala finalizou no canto e acertou a trave.

Elas de novo
Principais destaques da partida, Cota e Keka voltaram a aparecer aos 16 minutos. Após indecisão da defesa do Liverpool, a fixa e a goleira das visitantes tentaram proteger para que a bola saísse na linha de fundo, esperta Cota deu um biquinho para evitar a saída e a bola caiu nos pés de Keka livre dentro da área, a fixa não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na partida, o oitavo dela na competição. Segundos mais tarde, Kerolin arriscou de fora da área e acertou o cantinho, definindo o placar Malgi/CAVG 11×0 Liverpool.

Com o resultado, a Malgi segue invicta na temporada e na liderança da Liga Gaúcha. A equipe volta a quadra pela competição no próximo dia 22, quando recebe a Celemaster na reedição da final do Estadual do ano passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s