MAIS UMA VITÓRIA

A Malgi/CAVG segue invicta na temporada 2019. Na noite desta quarta-feira, as meninas voltaram a quadra pelos Jogos Abertos de Pelotas e novamente saíram de quadra com uma goleada, 13 a 0 na equipe do IFSul-Campus Pelotas.

Gol no início
Invicta a 23 jogos no JAP, a Malgi foi a quadra disposta a ampliar sequencia sem derrotas na competição e logo no início Evelyn abriu o placar. Com menos de um minuto de jogo Larissa achou Evelyn livre dentro da área e a ala finalizou de primeira para abrir o placar. No lance seguinte Larissa ampliou o placar. A ala recuperou bola na quadra de ataque, avançou pela direita e de bico acertou o ângulo, golaço.

A vantagem inicial transformou a partida em ataque contra defesa. A Malgi pressionando em cima e o IFSul-Campus Pelotas se defendendo como dava. Keka em duas oportunidades quase marcou o terceiro. A fixa finalizou com desvio e a bola bateu na trave, no rebote, keka sozinha com o gol aberto mandou para fora.

Se na primeira chance Keka não conseguiu marcar, na segunda ela não desperdiçou, a fixa recebeu a bola de Larissa na cobrança de escanteio e soltou a bomba no canto para marcar o terceiro. Pouco depois Paola viu Evelyn livre na área e tocou forte, a ala não conseguiu alcançar e a bola entrou direto.

Imparável, a Malgi ampliou a vantagem em nova jogada de escanteio. Desta vez Manu rolou para Dani que finalizou no ângulo. Segundos mais tarde, Bruna Sassone recebeu na direita e rolou para Marília marcar o quinto. No lance seguinte a dupla voltou a aparecer, desta vez foi Marília que tocou para Bruna Sassone marcar. Malgi 7 a 0.

Antes do primeiro tempo acabar, a Malgi chegaria a mais dois gols, com Kerolin. No primeiro a ala recebeu belo passe de Paola da esquerda e de primeira mandou para o gol vazio. O segundo foi um golaço, da promissora ala da Malgi. Kerolin pegou bola no meio da quadra, avançou pelo meio e chutou forte no canto, sem chances para a goleira.

Segue a pressão
Com 9 a 0 no placar, era de se esperar que a Malgi diminuísse o ritmo, mas não foi isso que aconteceu. Após os primeiro minutos sem grandes oportunidades, a Malgi voltar a marcar aos 6 minutos com Renata. Paola cobrou escanteio direto na área e a ala livre mandou para rede, primeiro gol dela com a camisa da Malgi. No lance seguinte Paola repetiu a joga, desta vez cobrou escanteio na área e Bruna marcou o décimo primeiro.

Renata voltaria a aparecer pouco depois, agora servindo Marília que de primeira completou para o fundo da rede. De excelente segundo tempo, Renata voltou a marcar no minutos finais, a ala recebeu lindo passe de Kerolin que rasgou a defesa e de primeira mandou para o gol. Nos últimos segundos, Bruna Sassone ainda acertou o travessão, mas a partida terminou mesmo 13 a 0 para Malgi.

Com a vitória, a Malgi/CAVG é líder isolada do JAP com seis pontos em dois jogos e caminha em busca do pentacampeonato seguido da competição. Agora, as meninas viram a chave e voltam o seu foco para disputa da Liga Gaúcha. A equipe pelotense vai a Caxias do Sul no próximo domingo enfrentar a equipe do Comando SP, em duelo que vale a liderança da competição para quem vencer. Atualmente a Malgi lidera a competição com seis pontos, o Comando SP vem em terceiro com quatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *