EQUIPES DA MALGI VENCEM NO JAP

A Malgi segue forte na busca pelo tetracampeonato dos Jogos Abertos de Pelotas. Na noite desta quarta-feira, as meninas entraram em quadra mais uma vez pela competição municipal, e novamente saíram com os três pontos. Além da equipe principal, as meninas da base também entraram em quadra pela competição, e assim como o grupo principal mantiveram os 100% de aproveitamento.

Primeiras a entrarem em quadra, as meninas da base tiveram uma atuação de gala no ginásio municipal. Após um primeiro tempo muito disputado, a Malgi conseguiu impor seu futsal na segunda etapa e goleou a equipe do Cristal por 6 a 2, gols de Kerolin (2), Amanda (2), Ravena e Emily.

Depois da base, foi a vez das meninas do grupo principal entrar em quadra. Embaladas pelas três vitórias seguidas (Acaf/Figueira, Mayorka e Celemaster), a Malgi entrou em quadra buscando manter sua invencibilidade na competição, que já dura três anos, o adversário seria o Phenix RG, que já propusera duelos muitos disputados anteriormente.

Desde os minutos iniciais de partida a Malgi tentou impor seu ritmo de jogo, com muita troca de passes e pressão na saída de bola adversária, as meninas tentaram, sem sucesso, furar o bloqueio defensivo do Phenix. A melhor chance da primeira etapa veio com Thaís, que acertou a trave em chute da entrada da área.

O segundo tempo seguiu com a mesma dinâmica, pressão da Malgi e consistência defensiva da equipe do Phenix. Dudinha em duas oportunidades, quase abriu o placar para Malgi, na primeira a bola mais uma vez parou na trave, na segunda a goleira adversária fez grande defesa.

Parecia que a noite seria da defesa do Phenix, mas faltando sete minutos para o final da partida Karina chutou forte, a goleira espalmou e Evelyn de perna esquerda empurrou para o gol vazia, 1 a 0.

Com o gol a Malgi cresceu ainda mais na partida mas a noite não era de bola na rede é o segundo gol não saiu, nem mesmo a expulsão de uma jogadora do Phenix fez a Malgi deslanchar na partida e o resultado ficou mesmo no 1 a 0.

Com a vitória as equipes da Malgi lideram suas chaves com 6 pontos cada uma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *