CAVG É BICAMPEÃO BRASILEIRO

A equipe de futsal feminino do IFsul-CAVG voltou a fazer história neste final de semana. Jogando em Poços de Caldas (MG), a equipe pelotense conquistou o bicampeonato da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) após golear IF Maranhão na decisão por 7 a 0.

Campeãs da Etapa Nacional dos JIFs em 2016, a equipe do CAVG chegou a Poço de Caldas como favorita ao bicampeonato, e desde o primeiro jogo na competição mostrou o por que de seu favoritismo. Na estreia diante do IF Amazonas, vitória sem problemas, 7 a 3. No duelo seguinte o adversário foi o IF Maranhão e em um duelo muito disputado o CAVG ficou no empate em 1 a 1, resultado que garantiu a equipe na semifinal.

A semifinal foi disputada diante dos donos da casa, IFSUL Minas Gerais e com boa atuação o CAVG venceu por 3 a 0, garantindo vaga na final. Na decisão, o adversário voltaria a ser IF Maranhão, equipe que deu muito trabalho na primeira fase da competição. Mas diferente do primeiro confronto entre as equipes, na decisão, o CAVG não deu chances para o adversário. Com gols de Paola (1), Evelyn (1), Aline Bonini (3) e Bruna (2), o CAVG fez 7 a 0 e garantiu o bicampeonato nacional. “As gurias foram espetaculares do início ao fim da competição. Elas foram de um respeito e comprometimento únicos. E isso não é uma imposição nossa: elas têm total liberdade, que elas mesmas conquistaram por causa da maturidade delas, e usaram os tempos entre jogos para se alimentar no horário certo, fazer uma massagem na perna uma da outra para recuperação, etc. Enfim, elas não deixaram de aproveitar nada, mas fizeram tudo sem excessos”, conta o técnico Maurício Giusti.

Campanha:

Primeira Fase:
IFSUL 7×3 IFAM (Amazonas)
IFSUL 1×1 IFMA (Maranhão)

Semifinal:
IFSUL 3×0 IFSULMG (Minas Gerais)

Final:
IFSUL 7×0 IFMA (Maranhão)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *