A Malgi/CAVG venceu mais uma pela Liga Gaúcha Feminina. Jogando em Cruz Alta as meninas golearam a AATF por 5 a 0 e garantiram a vice-liderança da competição Estadual.
Já classificadas para a segunda fase, Malgi e AATF foram a quadra apenas para decidir suas posições na tabela. A Malgi já garantida na segunda posição, após o empate entre Guarani e ACBF no sábado, foi para cima das donas de casa no primeiro tempo, buscando melhorar sua campanha.
Vantagem no início
Logo na saída de bola Keka lançou para área e Paola por pouco não abriu o placar. Pouco depois Cota cobrou escanteio na área e a defesa afastou para trás, a bola passou raspando a trave. Na sequência Paola finalizou da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu.
A pressão inicial deu resultado aos 2 minutos, Keka avançou pela ala direita e finalizou cruzado, Evelyn dominou, girou e abriu o placar. No lance seguinte a ala quase ampliou, Evelyn recuperou bola na quadra de ataque e na saída da goleira finalizou para fora.
Aos 4 minutos a ala apareceu mais uma vez, desta vez para ampliar oplacar. Em contataque rápido Evelyn serviu Cota que ajeitou e devolveu para ala marcar o segundo.
Hat-trick de Evelyn
A pressão da Malgi seguia intensa. Keka após tabela com Paola e finaliza para defesa da goleira. Se com Cota e Keka a bola não queria entrar, com Evelyn ela era certeira. Aos 15 minutos Larissa achou Evelyn na entrada da área, a ala finalizou no canto, a bola pegou na trave e entrou. Hat-trick da ala, que negou a 10 gols na Liga Gaúcha.
Antes da primeira etapa terminar, por pouco a Malgi não chegou ao quarto em um lindo lance. Cota tabelou com Paola e da linha de fundo rolou de volta para a ala na área livre finalizar por cima.
Vantagem ampliada
O segundo tempo seguiu da mesma maneira, com a Malgi em cima em busca de mais gols. E ele veio com oito minutos. Em contra ataque Dudinha achou Kerolin no meio e a ala serviu Cota que mandou no canto, marcando seu 13º na competição.
No minuto seguinte, Dani matou a bola no peito dentro da área da Malgi e a arbitragem marcou pênalti para a AATF. Na cobrança Lelê fez grande defesa e no rebote fez mais duas defesas para evitar o primeiro dasdonas da casa. Foi o segundo pênalti defendido pela goleira na competição.
O lance animou a Malgi que três minutos depois chegou ao quinto. Cota recuperou bola na quadra de ataque, saiu na cara da goleira e rolou para Keka, livre, mandar para o fundo do gol, foi o nono da fixa na competição e oitava assistência de Cota. No final, a Malgi ainda teve a chance de ampliar. Marília lançou Cota que finalizou por cima.
Com a vitória a Malgi encerra a primeira fase na segunda colocação e agora vai encarar Guarani e Comando SP no triangular da próxima fase, em jogos de ida e volta. O outro triangular será disputado por Celemaster, ACBF e AATF. Os jogos devem começar a ser disputados em agosto.