MAIS TRÊS PONTOS NA BAGAGEM

A Malgi/CAVG conquistou mais três importantes na disputa do Estadual 2017. Jogando em Santa Maria a equipe do técnico Maurício Giusti derrotou o União Independente por 5 a 2 e assumiu a quarta posição do Estadual. Paola (2), Keka (2) e Larissa marcaram os gols da Malgi.

Precisando vencer para encostar nos líderes da competição, a Malgi/CAVG foi pra cima das donas da casa desde os primeiros minutos e não demorou muito para a equipe pelotense abrir o placar. Com 1:33 no relógio e boa troca de passes do ataque da Malgi/CAVG, Keka tocou para Paola livre dentro da área fazer 1 a 0.

Com o gol, a equipe cresceu na partida e obrigou a goleira Raiane do União a fazer muitas defesas, mas restando 9 minutos no cronometro, ela não conseguiu evitar o gol da artilheira da Malgi no Estadual. Em rápido contra ataque pela esquerda, Keka saiu cara a cara com Raiane e deu um leve toque no canto para ampliar o placar, oitavo gol dela no Estadual.

Poucos segundos após o gol de keka, a Malgi voltou a ampliar a vantagem, restando 8:37 no relógio, Larissa recebeu no meio da quadra, avançou e tocou na saída de Raiane, para dar números finais ao primeiro tempo, 3 a 0.

O intervalo acordou a equipe de Santa Maria, que obrigour a goleira Kauana a aparecer providencialmente em diversas oportunidades. Mas mesmo com o impeto das donas da casa, foi a Malgi quem balançou as redes mais uma vez. Keka encontrou Paola na área e a ala mandou no canto, 4 a 0.

Se na frente, os gols iam saindo, lá atrás Kauana se virava como podia para evitar o gol do União Independente, mas aos 10 minutos ela não conseguiu para o ataque das donas da casa. Após erro na quadra de ataque da Malgi, o União puxou rápido contra ataque, Andyara recebeu livre na esquerda e com muita categoria tocou na saída de Kauana, 4 a 1. O gol animou as donas da casa que chegaram ao segundo em novo contra ataque, que terminou com Camila empurrando para o fundo das redes.

De volta ao jogo, o União Independente seguiu pressionando a Malgi, mas keka aos 13:30 da segunda etapa decretou a vitória da Malgi. A fixa, avançou pela ala direita e chutou cruzado, a bola desviou na defesa e entrou no canto. O árbitro deu gol para a Capitã da Malgi, que chegou a nove gols em oito jogos no Estadual.

Com a vitória a Malgi/CAVG alcançou a quarta posição com 20 pontos, um a menos que a ACBF próxima adversária. O confronto porém é só no dia 6 de agosto, às 16 horas no ginásio do Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *