Malgi vence Santa Cruz e é Bi-Campeã da Supertaça Farroupilha

A Malgi iniciou a temporada de 2024 com título. Na noite deste sábado (6) a equipe foi até a cidade de Santa Cruz do Sul, venceu o Santa Cruz Futsal por 9×0 e garantiu o bicampeonato da Supertaça Farroupilha. Os gols foram marcados por Ju, Dudinha (3x), Karina (2x), Campra, Duda e Quintero.
A Malgi começou a partida pressionando. Logo nos primeiros minutos de jogo as tentativas da equipe foram interceptadas pela goleira Kin, em um chutes de Quintero, Ju, Duda e Stela. Assim como a arqueira da equipe da casa, Kau, a goleira da Malgi também brilhou, defendendo uma investida do Santa Cruz e garantindo o 0x0.

O placar foi aberto por Ju. Após troca de passes, a jogadora chutou, a bola parou na defesa de Kin, mas, no rebote, marcou. Segundos depois foi a vez de Dudinha converter seu primeiro gol na partida, após jogada trabalhada, infiltração entre as marcadoras e conclusão no canto direito da goleira. Pouco depois, novamente ela, a capitã da Malgi, marca o terceiro da equipe pelotense, após saída errada do Santa Cruz.

Já o quarto gol foi convertido por Karina, após bela jogada depois de um corte em linha. A jogadora da Malgi gira, pega forte na bola e conclui, sem chances para a goleira adversária.

Na segunda etapa, a Malgi seguiu em cima, pressionando o Santa Cruz. O placar foi ampliado após um belo passe de Duda, que encontra Karina, e, com tranquilidade, a jogadora acha espaço na marcação e escolhe o canto para fazer 5×0.

Logo após,a equipe seguiu ampliando. Campra, dispara um chute após jogada trabalhada, que chega a parar na defesa da goleira Kin, mas no rebote sobra no pé da jogadora da Malgi, que amplia o marcador. Segundos depois vem o hat trick de Dudinha, que recebe, gira, limpa a marcação e conclui balançando as redes.

O oitavo gol da Malgi foi marcado por Maria, ainda faltando um minuto para o fim da partida. Ela quando encontra espaço, desloca a goleira e com categoria amplia. Já o fechamento do placar veio dos pés de Quintero, que limpa a jogada e amplia de longe. Final 9×0.

Premiações individuais

Além do título da Supertaça Farroupilha, a Malgi ainda brilhou nos prêmios individuais. A equipe contou com a artilheira da competição, Dudinha com 3 gols; Defesa menos vazada, com as goleiras Duda Artifon, Ni e Kau recebendo a premiação; e, por fim, o destaque da final ficou por conta de Duda.

Já a seleção da final contou com três atletas. Campra foi eleita a melhor ala, enquanto Karina e Quintero escolhidas as melhores pivôs. Já o prêmio de melhor treinador ficou com o técnico Maurício Giusti.

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *