Finalistas da Taça Farroupilha, Malgi/CAVG e Celemaster voltaram a se enfrentar neste domingo, desta vez pela Taça Farroupilha e assim como na decisão do primeiro turno, melhor para as pelotenses, que dentro de casa derrotaram as Uruguaianenses por 4 a 2, assumindo a liderança da competição.
A vitória foi a terceira da Malgi sobre a Clemaster na temporada e a oitava da Malgi no Estadual 2018.
Primeiro tempo movimentado
Malgi e Celemaster fizeram um primeiro tempo muito movimentado, com chances para os dois lados e atuações destacas das goleira Dani Richter e Lais.
A primeira a assustar foi Dudinha que em cobrança de lateral obrigou a Lais a fazer boa defesa. A resposta da Celemaster veio com Becha que finalizou para grande defesa de Dani Richter. Pouco depois Bruna fez grande jogada individual, passou por duas atletas e finalizou para defesa de Lais.
Na segunda jogada perigosa da Celemaster, as visitante abriram o placar, em jogada de escanteio Dani Fleitas recebeu na direita, avançou e chutou rasteiro no canto, sem chances para Dani Richter. As visitantes ainda comemoravam o gol quando Bruna recuperou bola na quadra de ataque e serviu Dudinha que finalizou no canto para empatar. No lance seguinte a Malgi chegou a virada. Após recuperar mais uma vez a bola na quadra de ataque as pelotenses chegaram a área com Cota que serviu Evelyn, a ala girou e chutou para grande defesa de Lais, no Rebote Cota não perdoou 2 a 1.
Os três gols em menos de um minuto animou as equipes que seguiram pressionando. Evelyn em nova bola recuperada no ataque quase marcou o terceiro, A Celemaster respondeu da mesma maneira, após recuperação na quadra da Malgi Gabriela recebeu livre na área e de perna esquerda mandou para fora.
No fim Dani Richter voltou a aparecer, na primeira oportunidade a goleira da Malgi defendeu a finalização de Larissa e na sequencia fez grande defesa para evitar o segundo gol de Dani Fleitas.
Segundo tempo de muitas chances e gols
Se a primeira etapa já foi marcada por muitas oportunidades de gol, a segunda teve ainda mais e também belos gols. A primeira oportunidade veio logo na saída de bola, Keka recebeu de Dudinha e lançou Cota que cabeceou para defesa de Lais. No lance seguinte Gabriela avançou pela direita e chutou para defesa de Dani Richter.
Pouco depois Lais apareceu e com duas grandes defesas evitou o terceiro gol da Malgi. Evelyn tabelou com Dudinha e saiu cara a cara com Lais, a ala finalizou e a goleira espalmou, no rebote Evelyn finalizou novamente e Lais fez grande defesa. Na jogada seguinte a goleira da Celemaster lançou Becha que saiu na frente de Dani Richter, a pivô argentina chutou forte e Richter fez grande defesa.
Pouco depois Dani Richter brilhou novamente para evitar o empate das visitantes. Na primeira Juliana recebeu na entrada da área e chutou forte, a goleira espalmou. No lance seguinte Dani Fleitas em chute frontal, obrigou a goleira a fazer um milagre, tirando a bola para escanteio com o rosto. Aos 9 minutos, Cota lança Bruna pela direita, a fixa avança e de perna esquerda chuta forte, acertando o travessão.
Resposta imediata
Quando o relógio marcava 11 minutos Dani Fleitas recebeu no meio da quadra e chutou forte, a bola desviou em Cota e matou a goleira Dani Richter que nada pode fazer 2 a 2. Logo na saída de bola, Dani recebeu dentro da área e na saída de Laís mandou no ângulo de perna esquerda, golaço. Malgi 3 a 2 Celemaster.
Aos 13min, Bruna e Evelyn tabelaram pela esquerda e quando Bruna serviria Evelyn para marcar o quarto, Duda se antecipou e mandou para escanteio. A resposta da Celemaster veio com Gabriel que chutou cruzado da direita, Becha desviou e Dani Richter no reflexo espalmou. Pouco depois a goleira apareceu mais um vez para evitar o gol da pivô Argentina.
No fim, a Celemaster colocou Dani Fleitas no lugar de Lais como goleira linha e após a defesa da Malgi evitar o gol de Gabriela, a bola sobrou para Keka que finalizou de primeira, a bola atravessou a quadra e de Lentamente entrou no canto, Malgi 4a1 Celemaster e primeira vitória na Taça Farroupilha.
Com a vitória a Malgi/CAVG chegou aos quatro pontos na competição e é a líder isolada. As meninas voltam a quadra no próximo sábado, quando recebem a equipe do União Independente no ginásio do Paulista FC.