PRIMEIRO REVÉS

Neste domingo a Malgi sofreu sua primeira derrota na segunda fase do Estadual, a segunda derrota em casa na competição. Líder de sua chave na segunda fase, a Malgi enfrentou o União Independente no ginásio do Paulista e pela primeira vez na história foi derrotada pelo rival.

Atuando diante de seu torcedor a Malgi tentou se impor na primeira etapa, mas não conseguia passar pela forte marcação da equipe de Santa Maria. Alem da forte marcação das visitantes, a Malgi esbarrou  na goleira Raiane. Ex-atleta da equipe pelotense a goleira teve grande atuação evitando que a Malgi tirasse o zero do placar. Quando não parou em Raiane, a trave impediu que a bola da Malgi entrasse, foi assim nos chutes de Larissa e Dudinha, assim como ocorrera na partida do último domingo contra o Cometa.

Aos poucos, as visitantes foram tomando gosto da partida e criar oportunidades. A melhor delas em um chute disprecioso que encobriu a golwira Kauana e acertou o travessão.

Se trocando passes as equipes não conseguiam marcar, foi na bola parada que saiu o primeiro gol da partida. Após finalização do União Independente a bola pegou na mão de Evelyn, o árbitro Douglas Peraça marcou falta na entrada da área. Na cobrança Aline soltou uma bomba no ângulo sem chances para Kauana, definindo assim o placar da primeira etapa.

No segundo tempo a Malgi caiu de produção. Sem conseguir mostrar o seu melhor futsal a equipe foi surpreendida pelo União Independente, que em nova finalização no ângulo de Aline ampliou o placar.

Precisando vencer para garantir a classificação antecipada a semifinal   a Malgi se lançou ao ataque, mas Raiane em grande defesa evitou os gols de Larissa e Evelyn e até um tiro livre cobrado pela pivô Thaís, parou na goleira. Dudinha e Tuigui também tentaram mas finalizaram para fora. No fim, Jessica chutou por entre as pernas de Dudinha e mandou no canto de Gleiskelly dando números finais a partida, 3 a 0.

Com a derrota a Malgi segue na liderança do grupo com quatro pontos e ainda depende apenas das suas forças para se classificar para semifinal. A equipe volta a quadra apenas no dia 11 de novembro, quando vai a Rodeio Bonito enfrentar a equipe do Cometa Rodeio Futsal pela última rodada da segunda fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *