VITÓRIA NO CLÁSSICO

A Malgi/CAVG conquistou mais um resultado positivo no quadrangular Estadual. Na noite deste sábado, as comandadas de Maurício Giusti derrotaram o Paulista no clássico pelotense e garantiram vaga em uma competição nacional em 2020. Atuando diante de seu torcedor e contando com uma atuação destaque da fixa Keka, autora de três gols no confronto, a Malgi derrotou o Paulista por 5 a 0 e garantiu-se pelo segundo ano seguido em uma competição nacional.

Como venceu os dois jogos na competição, assim como a Celemaster a Malgi não pode mais ser alcançada por Paulista e Ser Alvorada e com isso terá no minimo o vice-campeonato Estadual, o que garante vaga na Copa do Brasil de 2020, em caso de título, a equipe disputará a Taça Brasil na próxima temporada. O confronto decisivo do Estadual Gaúcho, entre Malgi e Celemaster acontece neste domingo, às 16h30 no ginásio Municipal.

O jogo
Embalada após a vitória na estreia do Estadual, a Malgi iniciou o clássico contra o Paulista impondo seu ritmo e dominando as ações da partida. Não demorou muito para que a primeira chance de gol aparecesse. Logo no primeiro minuto Evelyn finalizou rasteiro para defesa de Soninha.

Se no primeiro ataque a bola não entrou, no segundo Gisa tirou o zero do placar. No segundo minuto de jogo Andreza cobrou lateral curto para Gisa que chutou forte cruzado, sem chances para a goleira. No lance seguinte, Keka recuperou bola na quadra de defesa puxou contra ataque sozinha e finalizou rasteiro raspando a trave.

Aos cinco minutos Keka marcou uma obra prima no ginásio Municipal. A fixa avançou pelo meio e tocou para Andreza na direita, a ala percebeu a penetração de Keka e cavou por cima da defesa, Keka sem deixar a bola cair finalizou de primeira no canto, golaço. Após o golaço, a fixa por muito pouco não marcou mais um belo gol, Keka aproveitou a sobra de bola e de esquerda pegou um sem pula, Soninha fez grande defesa e evitou o terceiro.

Com total domínio da partida a Malgi seguiu pressionando nos minutos finais e empilhando chances de gols perdidas. Keka teve pelo menos três oportunidades, mas parou na goleira adversária. Quando não finalizou Keka serviu Andreza que de carrinho, finalizou raspando a trave. Mesmo com as inúmeras chances criadas, um total de 23 finalizações ao final do primeiro tempo, a malgi não conseguiu ampliar e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Hat-Trick de Keka
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou com mais igualdade, ainda com a Malgi impondo seu ritmo, mas com o Paulista conseguindo imprimir uma marcação mais sólida. Com o passar do tempo, a Malgi voltou a pressionar as adversárias e começou novamente a desperdiçar uma chance de gol atrás da outra. A mais clara delas com Keka, que após cobrança rápida de lateral de Duainha finalizou para fora com o gol vazio.

A camisa quatro da Malgi era o nome da partida e ela voltou a ser decisiva aos 7 minutos. Keka recuperou bola na quadra de defesa, foi avançando pelo meio e finalizou rasteiro sem chances para a goleira, Malgi 3 a 0. Um minuto mais tarde Larissa quase marcou um golaço. Após boa troca de passes entre Manu e Larissa, Manu puxou a marcação para o meio e deixou a bola para Larissa que avançou pela ala e finalizou forte no ângulo, Soninha mandou para escanteio. Na sequencia Dudinha finalizou para defesa da goleira.

A blitz ofensiva da Malgi deu resultado aos 9 minutos. Manu cobrou lateral curto para Dudinha, a ala ajeitou e finalizou rasteiro no canto para o marcar o seu sexto gol na competição, o quarto da Malgi na partida. Pouco depois do gol de Dudinha, Kerolin quase marcou um golaço. A ala fez fila na defesa do Paulista, passou por duas marcadoras na ala e finalizou forte para grande defesa de Soninha, no rebote Evelyn mandou para fora.

Aos 13 minutos Keka teve coroada sua grande atuação, em grande jogada individual a fixa avançou pela ala esquerda, vencendo a marcação e de bico finalizou rasteiro por entre as pernas da goleira, para marcar o seu Hat-Trick na partida, o quinto gol dela na competição, definindo o placar Malgi/CAVG 5×0 Paulista.

Com a vitória a Malgi divide a liderança com a Celemaster que bateu o Ser Alvorada por 14 a 0. Neste domingo, Malgi e Celemaster se enfrentam pelo título Estadual de 2019, por ter melhor saldo, a Celemaster joga por um empate para conquistar o título, a Malgi precisa de uma vitória simples para deixar o troféu em Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *