MOMENTO HISTÓRICO

No mês de novembro, Pelotas será a capital do Futsal Feminino no Rio Grande do Sul. Terra da Malgi/CAVG, atual vice-campeã Estadual adulta, Pelotas vai receber cinco competições Estaduais, incluindo as inéditas competições de base.

A Malgi em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) vai sediar em novembro, os campeonatos estaduais femininos sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, além do Estadual adulto, onde a Malgi é a atual vice-campeã.

Será a primeira vez na história que serão realizadas as competições Estaduais de base. Uma ideia que foi fomentada e organizada pela Malgi e que teve a chancela da FGFS. A competição de base contará com a participação de cinco equipes. no Sub-9 e Sub-11, Malgi, Guarani (Lajeado) e Constantina (Constantina), no Sub-13, Malgi, Guarani (Lajeado) e Tubarão Vermelho (Arroio do Padre) e no Sub-15, Malgi, Guarani (Lajeado), Tubarão Vermelho (Arroio do Padre) e Makannudas (Arroio Grande).
“Quando criamos nossa escolinha a três anos, tínhamos o intuito de fomentar o esporte nas crianças e valorizar o futsal feminino, que ainda sofre muito preconceito. Hoje temos mais de 150 crianças na nossa escolinha e queríamos oportunizar para essas meninas a sensação de disputar uma grande competição. Foi então que surgiu a ideia de criar o Estadual de base aqui em Pelotas e a Federação abraçou a ideia. Sabemos que será um momento histórico e esperamos que sirva para fomentar o esporte na cidade e no Estado, e que sirva para mais meninas começarem a jogar futsal”, destacou Maurício Giusti.

Os Estaduais de base estão marcados para os dias 23 e 24 de novembro (Sub-9 e Sub-11) e 30/11 e 1º dezembro (Sub-13 e Sub-15).

Uma semana antes, acontece o Estadual adulto. Nos dias 15, 16 e 17 o ginásio Municipal vai receber o quadrangular que vai definir a campeã Estadual de 2019. Malgi/CAVG, Celemaster (Uruguaiana), SER Alvorada (Alvorada) e Paulista (Pelotas) duelam entre si,em jogos de ida sendo a equipe que mais somar pontos a campeã Estadual. O título da competição garante a equipe na Taça Brasil de 2020, a vice-campeã disputará a Copa do Brasil na próxima temporada.

A tabela da competição foi divulgada no início do mês pela Federação e terá rodada dupla em cada um dos três dias da competição. A estreia da Malgi será na sexta (15/11) às 19h contra o Figueira, no dia seguinte as meninas tem o clássico pelotense com o Paulista e a competição encerra no domingo com o principal clássico do futsal Feminino no Estado atualmente, Malgi x Celemaster, às 20h30.

A competição será disputa no Ginásio Municipal e não será cobrado ingresso em nenhuma das partidas.

Confira a tabela completa da competição:
Sexta-feira (15/11)
19h00 – Malgi x Ser Alvorada
20h30 – Celemaster x Paulista

Sábado (16/11)
19h00 – Malgi x Paulista
20h30 – Ser Alvorada x Celemaster

Domingo (17/11)
15h00 – Paulista x Ser Alvorada
16h30 – Celemaster x Malgi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *