PRÉ-JOGO: MALGI X CELEMASTER

O final de semana será de decisão para a Malgi/CAVG. Jogando em Uruguaiana, as meninas tentam reverter a derrota sofrida no primeiro jogo da semifinal e conquistar uma vaga na decisão da Liga Gaúcha.

Tradicional confronto do futsal feminino nos últimos anos, Malgi e Celemaster voltam a duelar por uma vaga na final de uma competição Estadual após dois anos.  A última vez que isso aconteceu foi em 2017, na semifinal do Campeonato Estadual. Na ocasião as Uruguaianenses levaram a melhor.

Após o confronto daquele ano, as equipes passaram a travar batalhas acirradas, sempre decididas nos detalhes. Na temporada passada, com campanhas semelhantes, Malgi e Celemaster decidiram os dois turnos do campeonato gaúcho e a decisão geral. No primeiro turno (Taça RS) vitória da Malgi, dentro de casa. No segundo (Taça Piratini), vitória das Uruguaianenses também em Pelotas. Com as conquistas dos turnos as equipes chegaram a decisão do Estadual, e a Celemaster levou a melhor. Após empate sem gols no jogo de ida em Pelotas, a equipe de Uruguaiana venceu a Malgi por 3 a 1 de virada e diante de seu torcedor conquistou o bicampeonato gaúcho.

Agora a Malgi tenta reverter o resultado do jogo de ida e eliminar as Uruguaianenses dentro da casa das adversárias.

ARBITRAGEM MALGI

Árbitro Principal: Tales Martins dos Anjos;
Árbitro Auxiliar: Sávio Lopes Silva;
Anotador: Clóvis Pompéu Silva;
Cronometrista: Leandro Jung Sanchotene.

HORÁRIO

Sábado (05/10), às 20h, no Ginásio Municipal, em Uruguaiana (RS).

ABRE ASPAS

Maurício Giusti: “Estamos preparados. Sabemos da importância deste jogo e da nossa responsabilidade, mas sabemos também que temos totais condições de ir lá (Uruguaiana) e sair de quadra com a vitória, como ocorreu ano passado. Para isso precisamos estar 100% focados, acreditando em todas as bolas. Pois só assim conseguiremos impor o nosso futsal e voltar de lá classificados.”

Lelê: “O jogo de ida aqui em Pelotas foi decidido no detalhe, acredito que não será diferente no jogo da volta. Sabemos da dificuldade de enfrentar a Celemaster em Uruguaiana, é uma grande equipe e tem uma torcida apaixonada que sempre enche o ginásio lá. Acredito que vencerá quem errar menos. Trabalhamos bastante nessa semana para acertar os últimos ajustes. O grupo tá fechado, focado em um só objetivo e estamos prontas pra voltar de lá com a vaga na final.”

Larissa: “A primeira partida disputada na nossa casa foi bem equilibrada, é sempre difícil jogar em Uruguaiana. O time está focado e trabalhou forte essa semana para fazer os últimos ajustes para essa decisão. Contamos com o apoio de todos e faremos o nosso melhor para conquistar a vaga para final.”

Manu: “O primeiro jogo foi equilibrado. Cometemos alguns erros, mas treinamos e fizemos os ajustes necessários para não comete-los novamente. Esperamos fazer uma boa partida, e consequentemente, alcançar a classificação para a final.”

ULTIMA PARTIDA

28 de setembro de 2019, jogo de ida da Semifinal da Liga Gaúcha, no ginásio do Sesi, em Pelotas (RS): Malgi/CAVG 0x1 Celemaster.

RETROSPECTO MALGI2

16 Jogos:
– 12 Vitórias da Celemaster (60 gols)
– 3 Vitórias da Malgi (30 gols)
– 1 Empate

ELENCO 2019

Goleiras: Lelê e Dani Richter;
Fixas: Keka;
Alas: Dudinha, Evelyn, Kerolin, Larissa e Manu;
Pivôs: Dani, Eduarda Black e Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *