PRÉ-JOGO: MALGI/CAVG X TABOÃO DA SERRA

O final de semana será histórico para a Malgi/CAVG. Neste sábado, as meninas vão a São Paulo enfrentar o Taboão da Serra, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será o primeiro de dois entre as equipes e vale vaga na semifinal da competição Nacional.

Representante Gaúcha na competição, a Malgi/CAVG conquistou a vaga no ano passado com o vice-campeonato Estadual. A equipe Pelotense teve a sorte ao seu favor na primeira fase e no sorteio realizado pela CBFS, avançou direto para as quartas de final. Nesta fase, as meninas terão uma pedreira pela frente, o Taboão da Serra. Atual vice-campeão da competição e que no mês passado conquistou o vice-campeonato da Taça Brasil, principal competição nacional. Para encarar a Malgi, as paulistas derrotaram as conterrâneas do São José. Após vencer em casa por 6 a 4 e perder fora por 2 a 1, o Taboão venceu o São José nos pênaltis por 3 a 1 e avançou as quartas.

TRANSMISSÃO MALGI

www.tvatual.com

HORÁRIO

Sábado (31/9), às 20h, no Ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra (SP).

ABRE ASPAS

Maurício Giusti: “Quando criamos o projeto lá em 2010, colocamos como meta em no máximo 10 anos estar disputando uma competição a nível nacional e conseguimos. Em 2017 fomos para Taça Brasil Sub-20, onde as meninas puderam pegar uma experiência, enfrentando grandes equipes. A base daquela equipe segue conosco e agora chegou o momento de desfrutar do momento que lutamos tanto pra conseguir, que é participar de uma competição nacional adulta. Sabemos da responsabilidade que temos, representamos não só a nossa torcida, como Pelotas e o Rio Grande do Sul. Mas eu passo para as atletas, que nesse momento temos que desfrutar desta experiência e aproveitar da melhor maneira possível, conhecendo novas culturas e novas escolas de futsal e tirar tudo de positivo que for possível desse confronto contra Taboão. Elas têm uma equipe muito qualificada, com atletas da seleção brasileira. Vem de uma grande participação na Taça Brasil, mas é desses jogos que gostamos, trabalhamos muito para chegar nesse nível de competitividade e temos certeza que faremos dois grandes jogos. Sabemos que nada se decide em São Paulo, são 80 minutos, os primeiros 40 lá, mas tudo se decide aqui, diante do nosso torcedor.”

Larissa: “É a realização de um sonho estar numa competição a nível nacional adulto. Foram anos de trabalho árduo para chegar nesse dia. Com certeza um prazer imensurável ter uma oportunidade como esta de representar o nosso Estado, ao lado de equipes da elite do futsal Brasileiro. A equipe de Taboão é uma das potencias do futsal nacional e sera um grande duelo.”

Dudinha: “Agora é Copa do Brasil. Uma grande competição, de alto nível e com equipes fortes e qualificadas. É um novo desafio para nós poder participar de um campeonato nacional com a equipe adulta e enfrentar o Taboão da Serra, uma equipe forte com atletas de seleção brasileira. Nossa equipe esta disposta e pronta para dar o melhor e buscar a vitória, pois estamos nos preparando desde o início do ano para enfrentar todos os jogos da temporada com garra, vontade e colocando todo treinamento em prática.”

Marília: “A expectativa para o jogo é grande, é nossa primeira partida pela Copa do Brasil, um jogo difícil, mas trabalhamos a semana inteira nos preparando para ele, corrigindo alguns erros cometidos nos últimos jogos. Esperamos fazer uma boa partida na nossa estreia.”

ULTIMA PARTIDA

24 de Agosto de 2019, terceira rodada da segunda fase da Liga Gaúcha, no ginásio Itapagé, em Frederico Westphalen: Guarani 5×1 Malgi/CAVG.

ELENCO 2019

Goleiras: Lelê e Dani Richter;
Fixas: Keka e Bruna Sassone;
Alas: Dudinha, Evelyn, Kerolin, Larissa e Manu;
Pivôs: Dani, Eduarda Black e Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *