NOVO REVÉS

A Malgi/CAVG segue sem vencer na segunda fase da Liga Gaúcha. Pelo terceiro jogo seguido na segunda fase, as pelotenses saíram na frente do placar, criaram inúmeras oportunidades de ampliar o placar, mas acabaram sofrendo a virada e derrotadas pelo Guarani por 5 a 1.

Com o resultado, as meninas precisam torcer que o Comando SP perca para o Guarani no próximo final de semana e vencer a equipe de Caxias do Sul no dia 7/9 para se classificar. Um empate entre as equipes, elimina as Pelotenses da competição.

Malgi sai na frente, mas leva virada
Buscando a primeira vitória na segunda fase, a Malgi iniciou a partida buscando o gol. Logo no início Dudinha lançou Larissa que cabeceou para fora. Depois foi a vez de Manu assustar, em chute rasteiro, a lá parou na goleira Lídia, que viria a ser um dos destaques da partida.

Aos 5 minutos a pressão da Malgi deu resultado, Lelê deu lindo lançamento para Keka que finalizou de primeira para abrir o placar, foi o 11º gol dela na competição. A fixa quase ampliou o placar pouco depois, mas Lídia fez grande defesa para evitar o segundo.

A Malgi/CAVG seguia tendo as melhores oportunidades da partida e por muito pouco não ampliou. Dudinha recuperou bola na quadra de ataque, avançou pela esquerda e finalizou rasteiro. Lídia desviou e a bola caprichosamente passou raspando a trave.

O lance acordou as donas da casa que foram para cima. Tainá em jogada individual quase empatou. No lance seguinte Tampa finalizou para defesa de Lelê, no rebote Tainá tirou a bola da mão da goleira e marcou. A arbitragem anulou o gol, marcando falta na goleira. A resposta da Malgi veio com Evelyn, em nova roubada de bola no ataque, a ala finalizou para defesa de Lídia.

Aos 12 minutos, as donas da casa chegaram ao empate. Em cobrança rápida de lateral, Tainá recebeu na direita e finalizou forte para deixar tudo igual. Na jogada seguinte Keka teve a chance de desempatar. A fixa recuperou bola no ataque e finalizou de bico para fora.

Após o lance, o Guarani passou a controlar a partida e chegou a virada aos 15 minutos. Tampa recebeu na esquerda, cortou a marcação e finalizou no contra pé de Lelê. 40 segundos mais tarde Tainã aproveitou rebote dentro da área e ampliou.

Antes do intervalo a Malgi tentou diminuir o placar, mas sem sucesso. Keka e Larissa mandaram para fora. Quando a bola não saiu, Tampa em cima da linha evitou o gol de Larissa. Na última oportunidade do primeiro tempo, Tampa girou sob a marcação e finalizou para grande defesa de Lelê.

Golpe no início
No intervalo, o técnico Maurício Giusti acertou os detalhes para a Malgi tentar o empate, mas logo no início a equipe sofreu um golpe duro na sua autoestima. Com menos de 30 segundos, Mariane aproveitou erro de Keka na defesa e marcou o quarto.

Blitz ofensiva
Após o gol, a Malgi fez uma blitz ofensiva para diminuir o placar. Manu e Marília pararam na goleira Lídia, Keka tirou tinta da trave, mas a bola não queria entrar.

Na melhor oportunidade, Keka fez grande jogada individual pela ala e serviu Marília que saiu cara a cara com Lídia, a pivô tinha Keka livre do lado, mas optou pelo chute e Lídia novamente apareceu para interceptar. Pouco depois Keka quase marcou um golaço, Larissa lançou bola na área e a fica pegou de primeira de perna esquerda, Lídia novamente fez grande defesa.

Se a Malgi não fez, o Guarani não perdoou. Amanda cobrou escanteio para a entrada da área e Tainá pegou um sem pulo que acertou o travessão de Lelê. Na segundo oportunidade ela foi certeira, a fixa recebeu na esquerda e finalizou cruzado para dar ampliar. No fim, a fixa ante teve a chance de marcar o sexto, mas Lelê fez grande defesa no tiro-livre para evitar.

Agora a Malgi/CAVG vira a chave e fica na Copa do Brasil. No próximo dia 31 as meninas vão a Taboão da Serra, enfrentar as donas da casa no primeiro jogo das quartas de final. A partida de volta acontece no dia 15 em Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *