RÉVES INESPERADO

A estreia da segunda fase da Liga Gaúcha não foi como a Malgi esperava. Segunda colocada na fase classificatória, as meninas não conseguirem repetir o desempenho da primeira fase e foram derrotadas pelo Guarani, em um jogo muito movimentado.

Sofrendo com muitas lesões nas últimas semanas, que resultaram em algumas baixas na equipe, as comandadas de Maurício Giusti não tiveram o mesmo desempenho das partidas anteriores e conheceram sua segunda derrota na temporada.

O jogo
Atuando diante de seu torcedor, a Malgi iniciou a partida tentando impor o seu jogo em cima do Guarani. A primeira chance de gol aconteceu logo no primeiro minuto, quando Keka tabelou com Dani e finalizou para grande defesa de Lídia. As visitantes responderam no lance seguinte. Mariane finalizou forte para grande defesa de Dani Richter.

Após o susto, a Malgi retornou o controle da partida e não demorou para abir o placar. Na primeira oportunidade, Evelyn recebeu de Rúbia, girou sob a marcação e finalizou de bico para fora. No lance seguinte Dudinha abriu o placar. A ala recuperou bola na quara de ataque, avançou pelo meio e tocou para Keka, que devolveu para Dudinha. A ala finalizou de primeira para abrir o placar. Pouco depois Rúbia recebeu no meio, girou e finalizou para boa defesa de Lídia.

Após o lance de perigo, o Guarani melhorou na partida e conseguiu a virada em um minuto. Aos 11 minutos, Vanessa recebeu na esquerda e finalizou rasteiro para deixar tudo igual. Trinta segundos depois, a bola pegou na mão de Rúbia dentro da área e o arbitro marcou pênalti. Tainã foi para cobrança e acertou o ângulo, sem chances para Lelê. No minuto seguinte ela quase ampliou, Tainã recebeu na esquerda e finalizou forte de bico para grande defesa de Dani Richter.

Na última jogada do primeiro tempo, em cobrança ensaiada de falta, Dani recebeu de Keka e finalizou forte para grande defesa de Lídia.

Segundo tempo de muitos gols
Se o primeiro tempo foi movimentado, a segunda etapa foi ainda mais e repleta de gols. A primeira a balançar as redes foi Keka. Rúbia cobrou lateral rápido e achou Keka livre na segunda trave, a fixa desviou de cabeça para empatar a partida.

A igualdade na partida não durou muito tempo, três minutos para ser exato. Aos 8 minutos, Tainã roubou a bola de Evelyn, avançou pela esquerda e tocou na saída de Dani Richter. No lance seguinte Evelyn teve a chance de deixar tudo igual, mas finalizou raspando a trave.

As visitantes chegaram ao quarto gol aos 15 minutos. Tainã finalizou da esquerda e Dani deixou a bola escapar, Elaine aproveitou o vacilo par mandar para o gol.

Com menos de cinco minutos no relógio e dois gols a menos no placar, o técnico Maurício Giusti colocou Rúbia como goleira linha, e a mudança deu resultado. Na primeira tentativa Rúbia recebeu na esquerda e finalizou para grande defesa de Lídia. Na segunda oportunidade, Manu finalizou para fora. A insistência deu resultado faltando pouco mais de 20 segundos. Vanessa recebeu na esquerda e serviu Evelyn, que desviou de primeira no canto para definir o placar. Malgi/CAVG 3×4 Guarani.

Na próxima final de semana a Malgi folga e volta a quadra no dia 18, quando as meninas vão a Caxias do Sul, enfrentar o Comando São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *