PRIMEIRO REVÉS

A Malgi/CAVG sofreu seu primeiro revés na temporada na noite deste sábado.  Jogando diante de seu torcedor, as meninas fizeram um grande jogo contra a Celemaster, digno das atuais melhores equipes do Estado. Uma partida com todos os ingredientes que um clássico tem que ter, gols, muita disputa e claro, polêmica.

O primeiro tempo mostrou duas equipes que estavam dispostas a buscar o resultado. Com muita intensidade e bastante marcação, a primeira etapa teve chances para os dois lados. Logo o começo Keka arriscou de longe e acertou a trave. No lance seguinte Becha puxou contra ataque, driblou Lelê, mas finalizou para fora. Pouco depois as visitantes chegaram com perigo novamente. Ana Clara finalizou rasteiro para fora.

O lance de perigo fez a Malgi crescer na partida e em duas oportunidades quase o placar foi aberto. Na primeira Cota recebeu de Evelyn e da entrada da área mandou para fora. No lance seguinte. Dani finalizou para defesa de Natália.

Expulsão e gols
Aos 9 minutos Larissa e Juliana se desentenderam na lateral de quadra e receberam cartão amarelo. Na jogada seguinte, Juliana tentou chutar Larissa sem bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa.

Com uma jogadora a mais em quadra a Malgi foi pra cima. Cota lançou Evelyn que de carrinho dividiu com a goleira. Na segunda tentativa a ala não desperdiçou, Larissa recebeu na direita e tocou para Evelyn livre dentro da área mandar para a rede.

Imparável, Evelyn quase marcou o segundo, a ala deu uma caneta em Gabriela e de bico finalizou no canto, a bola desviou na defesa e saiu raspando a trave. A resposta da Celemaster foi certeira. Após errar na saída de bola na quadra, a Malgi viu Becha recuperar e servir Dani Fleitas que chutou cruzado rasteiro para empatar. No fim Tiphane finalizou cruzado a direita de Lelê.

Na segunda etapa, as visitantes vieram para cima e Lelê precisou aparecer. Na primeira tentativa de Gabriela, a goleira defendeu e no rebote mais uma vez Lelê apareceu, para fazer um milagre. Pouco depois em contra ataque das visitantes, Ana Clara finalizou forte e Lelê com o peito defendeu.

Polêmica
Lelê voltou a aparecer aos 12 minutos, após defender chute frontal de Becha. Na sequência do lance porém quem apareceu foi a arbitragem. No rebote da goleira a bola pegou em Cota e voltou para Lelê que segurou a bola com as mãos. O árbitro da partida Felipe Nalério Lopes, entendeu como recuo da pivô e marcou tiro livre indireto. Na cobrança Dani Fleitas rolou para Ana Clara que finalizou no canto.

Indignado com a marcação da infração, o técnico Maurício Giusti discutiu com a arbitragem e acabou expulso. A expulsão do treinador fez a Malgi se perder em quadra e as visitantes cresceram na partida.

No minuto seguinte, Becha recebeu dentro da área e foi derrubada por Cota, pênalti. Na cobrança Gabriela bateu e Lelê fez a defesa. No contra ataque a goleira lançou Cota que finalizou para grande defesa de Natália.

Após a chance, Gabriela arrastou a bola pela ala e chutou cruzado, Tiphane desviou e acertou a trave. A resposta da Malgi veio com Evelyn que roubou bola no ataque e finalizou para grande defesa de Alessandra, no rebote Cota finalizou e Dani Fleitas salvou em cima da linha. Pouco depois Cota recebeu lindo passe de Evelyn e tentou encobrir Alessandra, a goleira fez a defesa, no rebote Keka chuta de esquerda e a goleira novamente defende.

No último minuto Ana Clara recebeu na esquerda e finalizou, Lelê tentou defender mas espalmou para dentro. Dando números finais a partida.

Após o confronto, o técnico Maurício Giusti pediu desculpa ao público presente pela expulsão. “Peço desculpas ao torcedor que veio ao ginásio prestigiar. Me descontrolei após um erro grave da arbitragem e prejudiquei a minha equipe. A culpa da derrota é minha. Eu não deveria ter tido aquela atitude e tenho consciência da minha responsabilidade no resultado. O erro grave da arbitragem custou a minha expulsão e um gol delas (Celemaster) e fez com que nos perdecemos na partida”.

Com a derrota, a Malgi foi ultrapassada pela Celemaster na liderança da Liga Gaúcha. As meninas voltam a quadra no próximo sábado, quando vão a Carlos Barbosa enfrentar a ACBF. Antes, na quarta-feira, a Malgi entra em quadra pelo JAP, se empatar com a UFPel/Paulista a Malgi se safra Pentacampeã dos Jogos Abertos de Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *