ESTREIA COM GOLEADA

Estreia, fora de casa, adversário novo, viagem longa. A Malgi/CAVG tinha muitos motivos para ter dificuldade na estreia da Liga Gaúcha 2019, porém não foi isso que aconteceu. Com uma atuação sólida e um primeiro tempo de luxo, as meninas golearam o Guarani fora de casa e estrearam com o pé direito na competição Estadual.

Dois tempos distintos, assim pode ser definida a atuação da Malgi na noite deste sábado no ginásio Itapagé, em Frederico Westphalen. Com um primeiro tempo avassalador e um futsal de encher os olhos, as pelotenses abriram 6 a 0 no placar. A vantagem elástica fez o time de Maurício Giusti diminuir a intensidade na segunda etapa e as donas da casa conseguiram descontar o placar, nada que atrapalhasse a noite de luxo das meninas.

Primeiro tempo arrasador
“Esperamos entregar a comunidade que passou a apoiar o feminino em 2019 um grande espetáculo”, essa foi a frase usada por Maurício Giusti na véspera da partida contra o Guarani. E as atletas da Malgi levaram citação do técnico ao pé da letra. Primeiro tempo de luxo, domínio total da partida. Posse de bola, triangulações, intensa troca de passes e finalizações e gols, muitos gols. Um verdadeiro espetáculo, assim pode ser definido o primeiro tempo da Malgi.

Sufocando o Guarani na saída de bola, a Malgi não demorou a impor seu ritmo, e chegou ao primeiro gol aos 6 minutos. Em cobrança ensaiada de falta, Evelyn recebeu na entrada da área e finalizou para defesa de Lídia, no rebote Keka chutou no alto sem chances para a goleira.

O gol animou a fixa, que por pouco não ampliou o placar em dois lances. As tentativas só não terminaram em gol por conta de intervenções da goleira Lídia. As donas da casa pouco criaram no primeiro tempo e tiveram sua melhor oportunidade em rápido contra ataque puxado por Elaine, que recebeu na frente e na saída de Lelê finalizou para fora.

Se finalizando Keka não conseguiu marcar o segundo gol, coube a ela servir Larissa, que livre na área driblou a goleira e mandou para o gol vazio. Insaciável a Malgi chegou ao terceiro menos de 30 segundos depois. Keka e Evelyn reeditam a parceria do primeiro gol e ampliaram a vantagem. Se no primeiro foi a fixa que aproveitou rebote da goleira no chute da ala, desta vez foi Evelyn que aproveitou o rebote do chute de Keka para ampliar, 3 a 0.

Com uma atuação impecável, a Malgi seguiu em cima do Guarani em busca de mais gols. E eles não demoraram a chegar. Aos 10 minutos. Larissa cobrou lateral rápido e achou Cota livre na segunda trave, a pivô só escorou para marcar o quarto.

Três minutos mais tarde, Keka e Evelyn voltaram a aparecer. Dessa vez Evelyn, deu lindo passe pela direita, que rasgou a defesa do Guarani e encontrou Keka, livre. A fixa só teve o trabalho de empurrar para rede e aumentar a vantagem.

Incansável a Malgi chegaria ao sexto gol ainda no primeiro tempo, assistente da noite, Evelyn tocou para Cota que puxou para perna direita e finalizou no canto de Lídia e definiu o placar da primeira etapa Guarani 0 a 6 Malgi.

Resultado garantido
No segundo tempo parecia que a Malgi seguiria ampliando a vantagem. Logo no primeiro minuto, após cobrança ensaiada de escanteio, Larissa recebeu na entrada da área e finalizou de primeira para fora. Pouco depois, a ala voltou a aparecer. Desta vez para completar a jogada de Keka, porém a defesa desviou para fora.

Imparável. Larissa quase marcou o sétimo em chute cruzado, que só não entrou por conta de grande defesa de Lídia. No lance seguinte, Paola rolou de calcanhar para Evelyn que bateu de primeira, a bola desviou na defesa e foi por cima.

Após as chances criadas e com a enorme vantagem construída no primeiro tempo, a Malgi diminuiu a intensidade na partida e viu as donas da casa crescerem no jogo. Dani Richter em seu primeiro lance na partida já precisou segurar o chute de Ana Carine, pouco depois a goleira fez grande defesa em chute de Elaine.

Jogando diante do seu torcedor, o Guarani seguiu tentando furar a defesa da Malgi, que administrava a vantagem com muita troca de passes. Entretanto, quando o cronômetro marcava 14 minutos do segundo tempo, o Guarani chegou ao seu gol. Após erro na saída de bola da Malgi, Ana Carine desarmou a defesa da Malgi e finalizou de bico no ângulo, sem chances para Dani Richter.

Após o gol, a partida ficou truncada e nenhuma das equipes conseguiu criar grandes oportunidades de gol e o resultado final foi uma grande vitória da Malgi por 6 a 1.

Com a vitória, a Malgi larga em vantagem na Liga Gaúcha, lidera a competição ao lado de Celemaster e Liverpool, mas tem saldo superior, que ambas.

Próximo confronto
Na próxima rodada, as meninas tem o clássico citadino pela frente. No sábado, a Malgi recebe a Associação Brasil de Futsal no ginásio do Sesi.

A partida acontece no sábado (25), às 20 horas e os ingressos já podem ser adquiridos de forma antecipada. Torcedor da Malgi paga R$8 e visitantes R$10.

*Os ingressos podem ser adquiridos noa seguintes locais:
Imobiliária MCI – Rua Felix da Cunha, Nº 705 | Loja 11 (Seg a Sex das 9h as 18h)
Profut Esportes Indoor – Av. Fernando Osório Nº1970 (Seg a Sex das 18h às 19h e Sáb das 10h às 16h)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *