INÍCIO DA CAMINHADA

Neste final de semana a Malgi/CAVG foi até Novo Hamburgo enfrentar a UJR/Feevale, em amistoso preparatório para a Liga Gaúcha, que inicia no próximo mês.

Mesmo jogando fora de casa, as meninas voltaram a repetir o futsal que fez da Malgi vice-campeã Estadual em 2018 e deixaram a quadra com uma grande atuação e uma vitória convincente.

Primeiro tempo sem gols
O primeiro tempo de jogo foi muito movimentado, repleto de chances de gols para Malgi, mas que foi marcado pela grande atuação da goleira Je do UJR/Feevale. A primeira oportunidade da Malgi veio aos 4 minutos, com Dani. A pivô recebeu na esquerda e finalizou para defesa da arqueira das donas da casa. No lance seguinte Larissa saiu cara a cara com a goleira e chutou no canto, Jé deu um leve toque na bola, que acabou pegando na trave e saindo.

As donas de casa responderam em chutes de fora da área, mas também não passavam da goleira Dani Richter, de atuação segura. Aos 10 minutos, Cota avançou pelo meio e tocou por cobertura na saída da goleira, a bola passou raspando o travessão e saiu. No lance seguinte Evelyn tentou da entrada da área e a goleira do UJR/Feevale apareceu novamente para fazer a defesa.

Larissa e Kerolin também tentaram na primeira etapa, mas não conseguiram tirar o zero do placar. No ultimo lance do primeiro tempo Vanessa avançou pela ala direita e finalizou forte para grande defesa de Jé.

Mudança no Intervalo
Se o primeiro tempo foi marcado por muitas chances e nada de gols, a segunda etapa foi completamente diferente.

No início até parecia, que a partida se desenharia igual ao primeiro tempo, quando logo na primeira oportunidade Evelyn recuperou bola na quadra de defesa, avançou e finalizou na saída da goleira Jé que mais uma vez fez grande defesa. Na sequência do lance a goleira apareceu novamente para evitar o gol de Keka.

A partida mudou de cenário ao final do primeiro minuto. Após bela troca de passes, Keka escorou para Manu que finalizou para defesa de Je, no rebote Cota finalizou na marcação e a bola sobrou livre para Evelyn finalizar no ângulo e abrir o placar.

Um minuto mais tarde uma pintura da Malgi. Keka recebeu na quadra de defesa e deu lindo passe, que rasgou a defesa do UJR/Feevale até encontrar Cota. A pivô não teve problema para driblar a goleira e finalizar de perna esquerda para o gol vazio.

Após o segundo gol, o técnico do UJR pediu tempo técnico. No retorno da parada, a Malgi foi arrasadora. Evelyn recebeu na direita e achou Cota livre na área, a pivô repetiu a dose, passou pela goleira e desta vez finalizou de direita para o gol vazio.

Imparável, a Malgi/CAVG chegou ao quarto gol aos 6 minutos. Larissa tocou para Keka na esquerda, a fixa Balançou para cima da marcação e finalizou no canto, sem chances para a goleira.

Jogando em casa, a UJR/Feevale colocou a goleira linha para tentar diminuir o placar, a tática só não deu resultado por que Lelê, em noite inspirada fez duas grandes defesas para manter o zero no placar. Na primeira se esticou toda para evitar o gol, em chute cruzado das donas da casa, na segunda, a goleira desviou com a ponta dos dedos a bola, que explodiu no travessão.

Agora a Malgi volta suas atenções para estreia da Liga Gaúcha. No dia 18 de maio as meninas vão a Frederico Westphalen encarar o Guarani na estreia da competição.

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *