LIGA NACIONAL: AÍ VAMOS NÓS

A Malgi/CAVG vai representar Pelotas em mais uma competição nacional em 2019. Neste final de semana, as meninas conquistaram a etapa Sul da Seletiva da competição e confirmaram presença na competição na próxima temporada.

Com uma campanha irretocável, as comandadas de Maurício Giusti venceram os quatro jogos que fizeram na competição, conquistaram o título e vaga pra Liga Nacional de 2019 e ainda conquistaram o troféu de melhor defesa.

Primeira fase arrasadora
Dividida em dois dias a seletiva teve início no sábado (15) e a Malgi/CAVG foi perfeita. Duas goleadas e liderança. A partida de estreia seria diante da outra representante Pelotense na competição, a UFPel. Composta por diversas atletas que já vestiram a camisa da Malgi, a equipe da UFPel não conseguiu segurar o ímpeto da Malgi, no primeiro tempo as meninas até conseguir evitar a derrota, mas no segundo foi inevitável. Com gols de Paola, Bruna, Evelyn, Cota e Lelê, a Malgi venceu por 5 a 0 e deu o primeiro passo em busca da classificação.

O segundo duelo do dia seria diante da equipe do Sport de Novo Hamburgo, que havia vencido o Palestra na estreia. A partida valia a primeira colocação, e uma vitória deixaria a equipe vencedora com um pé na Liga Nacional 2019. Assim como no duelo de estreia, a Malgi/CAVG não deu chances para as adversárias, vitória incontestável por 6 a 1 e liderança assegurada.

Logo no primeiro tempo as meninas abriram vantagem no placar. Karina duas vezes e Keka abriram 3 a 0, Evelyn duas vezes e Dani marcaram no segundo, Tâmara de pênalti até descontou para o Sport, mas não evitou a derrota das visitantes.

Domingo de vaga e taça
Se no sábado, a campanha da Malgi foi irretocável, no domingo não foi diferente, vitória na terceira rodada da competição e na decisão. A manhã ensolarada de domingo animou as meninas da Malgi, que fizeram uma partida quase perfeita diante do Palestra.

Mesmo precisando apenas de um empate para garantir vaga na final matematicamente, a Malgi foi pra cima da equipe de Erechim e não demorou muito para Keka abrir o placar. Logo aos 3 minutos a fixa recebeu de Karina e chutou forte, a bola desviou na defesa e entrou. No último lance do primeiro tempo, após linda triangulação Dani achou cota livre sem goleira para mandar para o fundo do gol.

No segundo tempo o show continuou com mais sete gols, seis da Malgi e um do Palestra. Keka e Paola duas vezes cada, Bruna e Larissa em um golaço, após jogada ensaiada de escanteio que teve três toques na bola até a ala mandar uma bomba no ângulo, marcaram os gols da Malgi, Manuela em chute rasteiro diminuiu para o Palestra. O resultado garantiu a Malgi na decisão da competição e automaticamente na Liga Nacional de 2019, o adversário da final seria o Sport, equipe que a Malgi havia derrota no sábado por 6 a 1.

Final acirrada
Diferente do duelo da fase de grupos, na decisão da seletiva, Malgi e Sport fizeram um jogo muito disputado, com chances para os dois lados e polêmica envolvendo a arbitragem. As visitantes saíram na frente do placar na primeira etapa, Nelsa marcou para o Sport. No segundo tempo Cota aos 9 e Keka aos 10 viraram a partida. Aos 15 a goleira Lelê foi expulsa, o Sport se aproveitou da vantagem numérica e Leana aos 16 minutos deixou tudo igual. O resultado levou a decisão para a prorrogação. Com 2 minutos Nelza do Sport foi expulsa e aos 5 minutos Paola decidiu o confronto e definiu a vitória da Malgi/CAVG por 3 a 2.

Com o título a Malgi garantiu um calendário cheio na temporada 2019, além da Liga Nacional, as meninas vão disputar a Copa do Brasil, o Estadual e os Jogos Abertos de Pelotas, onde a Malgi buscará o pentacampeonato de forma consecutiva.

Campanha
Jogos: 4
Vitórias: 4
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols Marcados: 22
Gols Sofridos: 4
Saldo: 18
Aproveitamento: 100%

Primeira Fase

Malgi/CAVG 5×0 UFPel
Malgi/CAVG 6×1 Sport
Malgi/CAVG 8×1 Palestra

Final
Malgi/CAVG 3×2 Sport

Artilheiras
Keka – 5 Gols
Paola – 4 Gols
Evelyn – 3 Gols

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *