FIZEMOS HISTÓRIA!

Fizemos história. Neste sábado a Malgi/CAVG conquistou o vice-campeonato Estadual de 2018. Em um grande jogo em Uruguaiana, as meninas saíram derrotadas ao final da partida, mas entraram para história da Malgi e da cidade de Pelotas. Com o vice- campeonato, a Malgi garantiu vaga na Copa do Brasil de 2018. Alem de ter terminado a competição com a melhor defesa.

Gol relâmpago

Jogando em casa, a Celemaster foi para cima nos minutos iniciais e não demorou para Becha abrir o placar. Com pouco mais de um minuto, a pivô recebeu na direita e finalizou cruzado para fazer 1 a 0. Pouco depois Dani teve duas oportunidades de empatar mas parou em Laís. No lance seguinte, Dani Fleitas recebeu no meio e de bico acertou a trave.

A Celemaster quase ampliou com Becha, que dominou dentro da área e de calcanhar finalizou para defesa de Lelê. A resposta da Malgi veio com Evelyn que recebeu passe de Cota, avançou e chutou cruzado, Laís espalmou e por muito pouco Dani não alcançou.

No fim Becha puxou contra ataque pelo meio e de bico mandou a esquerda de Lelê. No lance seguinte Kelli chutou cruzado, a bola passou por todo a área e Lelê espalmou.

Parou na trave

Em desvantagem no placar, a Malgi foi pra cima nos minutos iniciais do segundo tempo e por pouco Lelê não deixou tudo igual, a goleira arriscou da quadra de defesa, Karina tentou o desvio de cabeça e a bola bateu na trave e saiu.

Após a jogada, a Celemaster chegou com perigo duas vezes, sempre nos pés de Becha, no primeiro lance ela serviu Typhane que cabeceou para defesa de Lelê. Depois foi a vez da pivô parar na arqueira da Malgi.

Após o susto, virou um verdadeiro ataque contra defesa, a Malgi em cima pressionando em busca do empate e a Celemaster se defendendo, para manter a vantagem.

De grande atuação na partida Karina apareceu bem em duas oportunidades, na primeira serviu Evelyn que chutou cruzado para grande defesa de Laís. No lance seguinte Karina recebeu, girou sobre a marcação e finalizou forte, a bola bateu na trave e saiu.

Pouco depois foi a vez de Cota acertar o poste em lance semelhante, a pivô girou sobre a marcação e finalizou com desvio na defesa, a bola bateu no travessão e saiu. A pivô da Malgi apareceu mais uma vez pouco depois, desta vez ela chutou forte para defesa de Laís.

Evelyn diminui

A pressão da Malgi deu resultado aos 12 minutos, Lelê puxou contra ataque rápido e lançou Evelyn, a ala avançou pela direita e chutou forte, sem chance para Laís.

As meninas ainda comemoravam o empate, quando a Celemaster chegou ao segundo gol. Após erro na saída de bola da Malgi, Becha recuperou e serviu Victória que chutou forte, sem chances para Lelê.

Além das oportunidades de gol, o segundo tempo foi marcado por muitas faltas, o que fez a Celemaster estourar o limite de faltas duas vezes. Na primeira Cota foi a responsável por cobrar o tiro livre, o chute forte passou raspando o travessão. Na segunda chance Karina foi para bola, mas parou na goleira Laís.

Faltando pouco mais de quatro minutos pro fim Karina entrou como goleira linha, e a tática por pouco não deu resultado. Dani recebeu de Karina e cruzou para Evelyn que tentou completar de barriga, a bola desviou de leve e saiu para fora. No lance seguinte foi Karina quem pareceu livre na área, a pivô recebeu de Dani e com o gol vazio chapou no travessão, foi a quarta bola que bateu no poste.

No fim, falta do cerca de um minuto para o final da partida, Paola fez boa jogada pelo meio e chutou rasteiro para defesa de Laís, a goleira observou o gol da Malgi vazio e chutou por cobertura.

Campanha
18 Jogos
38 Pontos
12 Vitórias
02 Empates
04 Derrotas
65 Gols Marcados
31 Gols Sofridos
34 Gols de Saldo
70,3% de Aproveitamento

Artilheiras
Cota – 18
Dudinha – 12
Dani – 8
Karina – 7
Evelyn – 5

Líderes de Assistências
Cota – 8
Larissa – 7
Dudinha – 6
Karina – 3
Lelê – 3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *