VITÓRIA FORA DE CASA

A Malgi/CAVG deu um passo importante para garantir vaga na final da Taça Farroupilha, como é denominado o segundo turno do Estadual feminino de futsal. Jogando em Rodeio Bonito, as meninas derrotaram o Cometa por 5 a 0 e agora jogam por um empate em Pelotas para chegar a decisão.

Vantagem no início
Jogando em casa o Cometa teve a primeira chance de gol, mas Lelê bem posicionado fez a defesa. Após a defesa de lelê, só deu Malgi/CAVG. Na primeira tentativa, Dudinha recebeu lançamento da esquerda e de primeira finalizou para fora. A segunda oportunidade foi certeira, logo aos 5 minutos, após Claudia espalmar o chute de Larissa, Cota pegou o rebote e de esquerda abriu o placar, marcando o primeiro do que viriam a ser três gols na partida. Um minuto mais tarde, a pivô da Malgi voltou a aparecer e aproveitou rebote da defesa para marcar o seu segundo gol na partida, o 17º dela no Estadual.

O domínio da Malgi era grande e não demorou para que as meninas ampliassem placar.. Quando o relógio marcava 8 minutos, em rápida cobrança de lateral Evelyn achou Dudinha livre, a ala finalizou forte e contou com um desvio na defesa para marcar o terceiro da Malgi na partida, o 11º dela no Estadual.

As donas da casa assustavam em chutes de meia distância, mas Lelê bem posicionada era precisa nas defesas. No fim, Larissa fez grande jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e chutou para Karina, livre dentro da área. A pivô finalizou de coxa e em cima da linha Claudia fez excelente defesa.

Segundo tempo disputado
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com as donas de casa pressionando no início, sempre com Elaine. Na primeira tentativa, a pivô do Cometa passou pela marcação e finalizou forte para defesa de Lelê. No lance seguinte, Lelê mais uma vez apareceu bem e espalmou para escanteio chute cruzado de Elaine.

Após os ataques perigosos do Cometa, a equipe pelotense voltou a dominar a partida e não demorou a chegar ao quarto gol. Na primeira tentativa, Keka recebeu de Evelyn e chutou forte a bola desviou na marcação e passou perto da trave da goleira Lídia. Na segunda Keka arriscou mais uma vez e assim como na anterior mandou a esquerda de Lídia.

A pressão da Malgi resultou em gol aos 9 minutos. Em linda jogada individual, Evelyn foi pra cima de Mariane, deu uma caneta na adversária e saiu cara a cara com Lídia que de carrinho interceptou, Paola aproveitou o rebote da goleira e colocou no canto para ampliar o placar, 4 a 0.

Hat-trick de Cota
Artilheira da Malgi no Estadual e autora de dois gols na primeira etapa, a pivô Cota voltou a aparecer no segundo tempo. Após boa jogada de Dudinha na direita a ala chutou cruzado e a bola pegou na mão da defensora do Cometa, pênalti. Cota foi para bola e com precisão marcou o quinto da Malgi o 18º dela em 12 jogos no Estadual 2018.

Com a vitória, a Malgi/CAVG jogo por um empate na partida de volta para chegar a final da Taça farroupilha. O jogo decisivo da semifinal acontece no próximo sábado (22/9) às 15h30 no Ginásio do Paulista FC, em Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *