VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO

A Malgi/CAVG é a primeira equipe classificada para a semifinal da Taça Farroupilha. Donas da melhor campanha da competição, as meninas encararam o União Independente na tarde deste sábado e com grande atuação, golearam as adversárias por 7 a 0 no ginásio do Paulista. Com o resultado, a Malgi se garantiu entre as quatro melhores equipe da competição.

Início Fulminante
Atuando diante de seu torcedor, a Malgi foi para cima logo no inicio da partida e não demorou muito para Dani abrir o placar, para ser mais preciso 40 segundos. A pivô recebeu de Cota, girou e chutou para defesa da goleira, no rebote ela mesma finalizou para o gol. A dupla voltou a aparecer pouco depois, desta vez Cota chutou cruzado e Dani desviou de primeira a goleira fez grande defesa.

As visitantes assustaram apenas uma vez, com Bruna Sassone, a fixa do União Avançou pela direita e finalizou forte a esquerda de Dani Richter. Após o ataque, a Malgi voltou a dominar a partida e não demorou a marcar o segundo gols.

Aos 8 minutos, Cota recupera bola da defesa do União Independente, dribla a marcadora e chuta na saída da goleira. 14º gol da pivô na competição.

O primeiro a gente nuca esquece
Como diz a famosa frase, “a primeira vez a gente nunca esquece” e a partida deste sábado vai ser inesquecível para Kerolin. A ala que subiu da base nesta temporada balançou as redes pela primeira vez na equipe principal. Quando faltavam quatro minutos para o final do primeiro tempo Cota achou Kerolin livre na entrada da área, a ala carregou e finalizou, a goleira defendeu e no rebote ela se jogou de carrinho para marcar o primeiro gol com a camisa da Malgi.

Pouco depois a Malgi quase ampliou em duas oportunidades, na primeira Bruna fez boa jogada pela direita e chutou por cima, no lance seguinte Dani finalizou e a goleira defendeu mais uma vez.

A insistência deu resultado no último minuto do primeiro tempo, novamente Dani e Cota apareceram e mais uma vez a capitã serviu a pivô que chutou no canto para marcar o quarto da Malgi na partida.

Gol no início
O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com gol logo no inicio. Quando o relógio marcava um minuto de jogo, Cota avançou pela esquerda e chutou forte de bico, no ângulo, sem chances para a goleira. 15º gol da capitã em 10 jogos no Estadual. No lance seguinte Bruna avançou pela direita e finalizou para fora.

Hat-trick
Destaque da primeira etapa com dois gols, a pivô Dani voltou a aparecer aos 7 minutos do segundo tempo. A pivô recebeu de Larissa, girou e de perna esquerda mandou no canto para marcar o seu Hat-trick. No minuto seguinte por muito pouco ela não marcou o quarto. Lelê puxou contra-ataque rápido e serviu Dani que finalizou no travessão, no rebote Karina de peito mandou para fora.

Buscando o gol a todo o instante a Malgi quase ampliou dois minutos mais tarde, quando Bruna recebeu de Kerolin e chutou forte na trave.

Lelê brilha
Quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final da partida, Bruna cometeu falta na quadra de ataque. Foi a sexta da Malgi, o que resultou em um tiro livre para o União Independente. Aline foi para a cobrança e Lelê fez grande defesa. No minuto seguinte a goleira apareceu mais uma vez. Dani recebeu na área e quando ia chutar foi tocada pela adversária. O árbitro da partida entendeu que a pivô deixou o braço na adversária e marcou falta para o União, novamente tiro livre para as visitantes. Assim como no primeiro Lelê foi gigante e fez grande defesa mandando para lateral.

No fim Karina por pouco não marcou o oitavo da Malgi, após bela troca de passes Cota lançou Karina que de cabeça acertou o travessão.

Com o resultado, a Malgi/CAVG é líder isolada da Taça Farroupilha com 7 pontos e já está matematicamente classificada para a semifinal da competição. As meninas voltam a quadra no próximo domingo (2/9), quando recebem a equipe do Cometa Rodeio Futsal no ginásio do Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *