MAIS UM PONTO CONQUISTADO

A Malgi estreou com um empate na Taça Farroupilha, segundo turno do Estadual 2018. Jogando em Cruz Alta, as meninas não conseguiram repetir as atuações do primeiro turno e ficaram no empate em 1 a 1 com a Acaf/Figueira.

Pouca efetividade
Buscando largar em vantagem no segundo turno do Estadual, a Malgi dominou as ações no primeiro tempo. Mesmo sem conseguir repetir as grandes atuações da primeira fase e dos confrontos anteriores contra a Acaf/Figueira, as meninas abusaram de perder gols na primeira.

A primeira oportunidade veio com Dudinha, que recebeu de Keka e chutou na trave. Na sequencia Dudinha mais uma vez apareceu e desta vez parou na goleira Sil, que seria a personagem do primeiro tempo.

Na primeira oportunidade a goleira defendeu chute de Bruna e na sequencia evitou gol de Karina após belo giro sobre a marcação. Pouco depois Bruna apareceu mais uma vez e de bico mandou a esquerda de Sil.

A goleira da Acaf/Figueira voltou a aparecer nos minutos finais quando Keka chutou forte a goleira espalmou e no rebote Dani por pouco não abriu o placar. As donas da casa assustaram apenas uma vez, em chute cruzado de Gabi que passou raspando a trave de Dani Richter.

No fim, após rápido contra-ataque Keka avançou pela esquerda e rolou para Karina que de primeira escorou, Sil apareceu bem novamente para evitar o gol. No lance seguinte, em jogada ensaiada de Falta Dudinha apareceu livre na segunda trave e chutou para defesa de Sil, na sequencia foi a vez de Thais parar na goleira adversária.

Donas da casa na frente
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com a Malgi desperdiçando chances de gol. Na melhor delas Dudinha recebeu de Karina, girou sobre a marcação e de dentro da área chutou de esquerda para fora.

Como diz o ditado, “quem não? faz leva!” e a Malgi foi castigada pelas inúmeras chances de gols desperdiçadas aos 9 minutos. Após boa troca de passes na quadra de ataque, Gabi recebeu livre no lado esquerdo e tocou na saída de Dani Richter, abrindo o placar para as donas da casa. Pouco depois, Gabi quase ampliou. Após contra-ataque rápido, Gabi tocou na saída de Lelê e acertou a trave.

Dudinha empata no fim
Precisando a todo custo ao menos garantir um empate fora de casa, o técnico Maurício Giusti optou por utilizar o goleiro linha e após duas tentativas frustradas ele deu resultado. Quando faltavam pouco mais de um minuto para o final da partida Karina, que estava como goleira linha achou Dudinha na área, a ala driblou a goleira e mandou no canto para marcar o gol de empate, o seu sétimo gol no Estadual.

Com o resultado a Malgi inicia a disputa do Estadual na segunda posição, atrás da Celemaster e são exatamente as Uruguaianenses as adversárias do próximo final de semana. No domingo (19), Malgi e Celemaster reeditam a final da Taça RS, em Pelotas, às 16 horas no ginásio do Paulista FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *