FAZENDO HISTÓRIA

A Malgi segue fazendo história no Campeonato Estadual. Neste domingo foi dia de garantir a classificação inédita para final da Taça RS e ela veio após mais um vitória, 4 a 0 sobre a Acaf/Figueira, no ginásio do Paulista. Agora serão mais dois jogos para tentar o inédito título Estadual. O adversário será a Celemaster Uruguaianense, atual campeã Estadual.

Primeiro tempo morno
Com vantagem no confronto e jogando diante do seu torcedor, a Malgi comandou as ações da partida desde os minutos iniciais, mas com pouco criatividade de ambas as equipes a primeira etapa não teve muitas emoções.

Foram poucas chances claras de gol no primeiro tempo, na primeira grande oportunidade Tuigui cobrou escanteio para Cota e a pivô soltou a bomba no travessão, no rebote Dudinha tentou finalizar mas mandou para fora. Pouco depois, Dani desperdiçou grande oportunidade, a pivô recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou para fora.

Sem conseguir passar pela consistente defesa da Malgi, a Acaf/Figueira apostava em chutes de longe para tentar surpreender a goleira Lelê, que novamente com atuação segura impediu as ações adversárias. Quando Lelê não salvou, foi a trave que impediu o gol da Acaf/Figueira, após cobrança de falta.

Após o susto, a Malgi retomou o controle da partida e Cota e Lelê voltaram a aparecer. Quando o relógio marcava 17 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque Lelê viu Cota livre na entrada da área e lançou com açúcar para a pivô que dominou, driblou a goleira e mandou para redes. Pouco depois Cota tentou mais um vez, mas parou na goleira Sil de grande atuação. Antes que o primeiro tempo acabasse a goleira também evitou o gol de Dani.

Segundo tempo movimentado
O segundo tempo começou muito movimentado, com muitas chances de gols. Na primeira delas, Thaís passou pela marcação e chutou forte para defesa de Sil. No lance seguinte, Cota aproveitou vacilo da defesa adversária, roubou a bola e chutou rasteiro no canto para fazer 2 a 0.

O gol complicou ainda mais a situação das visitantes e a partida passou a ter jogadas mais ríspidas e foi em uma delas que se originou o terceiro gol da Malgi, em uma cobrança de falta na entrada da área. Cota foi para bola e achou Evelyn livre do lado da trave, a ala teve tempo de dominar, ajeitar, antes de chutar para o fundo do gol.

Após o terceiro gol, a Acaf/Figueira apostou na entrada da goleira linha, mas não deu nem tempo de Ju se arrumar em baixo das traves e Lelê marcou o quarto. Gabi arriscou chute forte de longe, Lelê fez a defesa, observou que a goleira estava fora do gol e mandou por cobertura para definir o placar, Malgi 4 a 0. No fim Thaís ainda arriscou da entrada da área, mas parou na goleira adversária.

Com a vitória a Malgi garantiu a classificação para final da Taça RS e agora vai para dois confrontos com a Celemaster valendo o título. O primeiro duelo em Uruguaiana no próximo final de semana e no seguinte, em Pelotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *