VITÓRIA IMPORTANTE

A Malgi deu um passo importante para conseguir uma vaga na final da Taça RS. Jogando em Cruz Alta, as meninas não deram chance para a Acaf/Figueira e venceram por 8 a 2, na primeira partida da semifinal.

Primeiro tempo truncado
Malgi e Acaf fizeram um primeiro tempo muito disputado, com as donas da casa iniciando melhor, mas com as Pelotenses dominando na maior parte do tempo.

O duelo começou com as donas da casa partindo pra cima e com Lelê se tornando um dos principais nomes da partida. A goleira da Malgi evitou ao menos cinco chances claras de gols da Acaf/Figueira. Quando ela não conseguiu salvar, Larissa tirou em cima da linha. Pelo lado da Malgi as melhores chances apareceram com Cota, que em chute cruzado por muito pouco não abriu o placar.

Com o passar do tempo nossas meninas começaram a se adaptar as dimensões inferiores da quadra de Cruz Alta e conseguiram impor seu ritmo. Aos 10 minutos em jogada inteligente, Evelyn percebeu a desatenção da marcação e cobrou lateral rápido para Dudinha, a ala chutou rasteiro cruzado e abriu o placar.

Três minutos mais tarde a ala voltou a aparecer, desta vez Dudinha passou pela marcação adversária e serviu Tuigui que chutou forte no canto para ampliar. No lance seguinte Tuigui por muito pouco não marcou o terceiro, a fixa apareceu livre pela esquerda e chutou forte acertando a trave. Um minuto mais tarde Tuigui voltou a aparecer, desta vez completou chute cruzado de Cota, que foi interceptado pela goleira em cima da linha.

Quando o relógio marcava dois minutos para o final, a bola da Malgi voltou a aparecer, novamente em jogada de lateral, Tuigui apareceu livre na segunda trave e completou passe de Paola, Cota acompanhou a jogada e mandou para o fundo das redes, 3 a 0.

Segundo tempo de muitos gols
A segunda etapa começou da mesma maneira que o primeiro tempo, com muitas chances de gols e defesas importantes de Lelê. Atrás do placar, a Acaf/Figueira tentou partir para cima e descontou aos 8 minutos, quando Gabi aproveitou chute cruzado para completar para o fundo do gol.

O gol não abalou a Malgi e Dudinha quase marcou o quarto no minuto seguinte. Tuigui recebeu livre na ponta direita e na saída da goleira serviu Dudinha que de primeira acertou a trave. Aos 12 minutos a ala não perdoou. Após linda tabela, Dudinha recebeu de Cota e chutou no canto marcando o quarto da Malgi.

As meninas ainda comemoravam o gol, quando a Acaf descontou.10 segundo após o gol de Dudinha, Gabi arriscou chute do meio da quadra e contou com um desvio na defesa para vencer a goleira Lelê, 4 a 2.

Vitória vira goleada
Movimentadíssimo o jogo teve uma chuva de gols na parte final. Aos 12min, Larissa recebeu de Cota, puxou para esquerda e mandou no ângulo sem chances para a goleira. Dois minutos depois, Karina recebeu próxima da área fez o que quis com a defensora e chutou no canto, golaço.

Aos 15, a pivô voltou a aparecer, desta vez sofreu falta na lateral esquerda. Na cobrança, Karina achou Bruna dentro da área e a fixa mandou para o fundo das redes, marcando o sétimo.

No fim Dani recebeu de Tuigui na entrada da área, chutou, a goleira espalmou e no rebote ela mesma mandou para as redes, definindo o placar Acaf/Figueira 2×8 Malgi.

Com o resultado a Malgi abre vantagem na disputa por uma vaga na decisão é segue 100% no Estadual. Agora as meninas podem até empatar no jogo de volta em Pelotas que avançam a final da Taça RS. O jogo de volta entre Malgi e Acaf/Figueira acontece no próximo domingo (22), às 16h no ginásio do Paulista FC.

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *