VITÓRIA E LIDERANÇA

Apenas vitórias, assim encerra a primeira fase do Estadual para Malgi. Neste sábado fomos a Rodeio Bonito, e com mais uma grande atuação derrotamos as donas da casa por 5 a 1. Com o resultado a Malgi termina a primeira fase do Estadual na liderança com 100% de aproveitamento, e agora joga a partida decisiva da semifinal em casa.

Vantagem no primeiro tempo
Malgi e Cometa fizeram um início de jogo muito disputado, com chances para os dois lados. A Malgi assustou em duas oportunidades com Cota, a resposta das donas da casa veio em chute de Carla.

Com a passar do tempo a Malgi foi começando a construir mais uma grande vitória. Aos 13 minutos Dudinha em grande jogada individual, fez fila na defesa do Cometa e chutou no canto de Cláudia para abrir o placar.

O gol fez a Malgi crescer na partida e as chances de gol começaram a aparecer. Evelyn e Cota em chutes de primeira passaram perto, mas foi Karina quem conseguiu botar a bola na rede, e em um belo gol. Larissa da ala esquerda viu Karina livre na entrada da área e cruzou forte para pivô, que dominou, ajeitou e chutou no canto, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Malgi 2 a 0.

Pouco depois a dupla apareceu mais uma vez e por pouco Karina não fez um golaço. Larissa cobrou escanteio na entrada da área e Karina pegou de primeira com a perna esquerda, a bola passou muito perto do gol de Cláudia.

Consolidação da vitória
O segundo tempo de partida começou muito movimentado, com chance para as duas equipes. O Cometa teve uma grande oportunidade em cobrança de falta de Elaine que pegou no travessão e saiu. A resposta da Malgi foi imediata, Dani foi rápida na reposição e achou Larissa livre nas costas da marcação, a ala chutou forte para grande defesa de Lídia, que havia entrado na vaga de Cláudia. Pouco depois Paola pegou rebote da defesa e soltou uma bomba de direita, a bola passou a direita do gol de Lidia.

Quando o relógio marcava 10 minutos na etapa complementar Karina e Cota fizeram grande tabela até a área adversária, e após bate rebate a bola sobrou nos pés de Karina que chutou forte para marcar seu segundo gol na partida. No lance seguinte, Cota deu belo passe para Karina que finalizou forte para grande defesa de Lídia. Inspirada, Karina apareceu mais uma vez, dessa vez a pivô recebeu passe de Bruna e finalizou para fora.

Após a blitz ofensiva da Malgi, o Cometa chegou ao seu gol. Aos 14 minutos, Mariane recebeu na ala e chutou cruzado, sem chances para Dani Richter.

Não deu nem tempo das donas da casa comemorarem o gol e Dudinha apareceu para marcar um golaço. Restando quatro minutos para o final da partida Cota deixou Dudinha livre na frente da goleira e a camisa 16, com uma finalização a la Falcão, puxou a bola e deu uma cavadinha de perna esquerda para marcar o quarto gol da Malgi na partida, o segundo dela.

Mesmo com a vantagem de três gols no placar a Malgi seguiu pressionando o Cometa e quase marcou o quinto em uma grande jogada coletiva. Após bola triangulação entre Dudinha, Cota e Karina, a capitã tocou para Karina dentro da área e a pivô de coxa finalizou para defesa da goleira. Pouco depois foi Paola que parou na goleira adversária.

Num dos últimos lances da partida, Dani Richter afastou de carrinho para lateral a chegada do Cometa, se chocou com a adversária, levou a pior e teve de deixar a quadra. Lelê assumiu a meta e em sua primeira jogada na partida lançou para Dani dentro da área adversária, a pivô levou a melhor na disputa no alto com a marcação e mandou para as redes dando números finais a partida Malgi 5 a 1 Cometa.

Com a vitória a Malgi encerra a primeira fase com a melhor campanha do Estadual, com quatro vitórias em quatro jogos e agora vai decidir o segundo jogo da semifinal em casa. O adversário será conhecido no próximo dia 1º quando União Independente e Acaf/Figueira duelam pela última rodada do Estadual. Empatadas com zero pontos, quem vencer o confronto avança para semifinal e enfrenta a Malgi. O outro confronto da semifinal já está definido será entre Celemaster (segunda colocada) e Cometa (terceira).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *