CLASSIFICADA!

Pelo quarto ano consecutivo a Malgi está na final dos Jogos Abertos de Pelotas. Nesta quarta-feira, as meninas golearam o Phenix RG por 6 a 0 e garantiram vaga na decisão. O adversário da final será o Mais Tempero/Contag.

Atual tricampeã do JAP, a Malgi tenta manter outra marca impressionante. Nos três títulos anteriores a Malgi não perdeu nenhum jogo na competição, neste ano não está sendo diferente, até aqui são quatro jogos e quatro vitórias, na noite de ontem ele veio com uma grande atuação e mais uma goleada.

Desde o início da partida a Malgi buscou impor seu ritmo na partida. Diferente do que havia ocorrido na partida da primeira fase, o Phenix RG não se retrancou totalmente e também buscou o ataque, o que com o passar do tempo foi dando espaços para Malgi e foi assim que saiu o primeiro gol, um belo gol de Paola. A ala recebeu próximo a área, driblou a marcadora e chutou no canto.

O segundo não demorou muito para sair e veio em uma cobrança de lateral. Dudinha chutou forte em direção ao gol e contou com um desvio na defesa para ampliar. Com vantagem no placar e com domínio da posse de bola, a Malgi seguiu criando chances de gols. Larissa em chute cruzado por muito pouco não marcou o terceiro, Thaís também em chute cruzado parou na marcação.

Se o segundo gol veio de bola parada, ela voltou a funcionar no fim do primeiro tempo. Em cobrança ensaiada de falta, Tuigui achou Dani livre na direita e a pivô com um toque sutil no canto marcou o terceiro da Malgi, seu quarto no JAP.

No segundo tempo a Malgi seguiu com o mesmo ímpeto da primeira etapa e não demorou para que Larissa marcasse o quarto. Karina fez grande jogada individual, passou pela marcação e rolou para Larissa livre só empurrar para o gol. Pouco depois Karina apareceu mais uma vez, após bate rebate, a pivô chutou forte a bola bateu no pé da trave e voltou, no rebote ele não perdoou, Malgi 5 a 0.

Mesmo com a vantagem elástica no placar, a Malgi seguiu pressionando e por pouco Dani não ampliou, após grande jogada individual de Dudinha a pivô recebeu na área e mandou na trave. No lance seguinte Thaís avançou pela esquerda e chutou forte no travessão.

Já nos minutos finais Karina voltou a aparecer e do meio da quadra cobrou falta rasteira no canto, a bola bateu na trave e entrou, oitavo gol da pivô na competição, eleita a melhor em quadra.

No último lance de partida quase um golaço. Trocando passes desde a defesa a Malgi chegou com facilidade ao ataque, Thaís puxou a marcação para o meio e de calcanhar deixou Tuigui livre na ala, a fixa viu a projeção de Thais e tocou açucarado para a ala, que mandou na raspando a trave.

Com a vitória a Malgi chega a sua quarta final seguida e no próximo dia 7 enfrenta o Mais Tempero/Contag na decisão. Antes, a Malgi entra em quadra pelo Estadual, neste sábado às meninas viajam a Rodeio Bonito onde enfrentam o Cometa. Um empate garante a Malgi a melhor campanha do primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *