VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO

A Malgi conquistou neste sábado mais uma vitória no Estadual Adulto de Futsal Feminino. Jogando em Santa Maria, as Pelotenses derrotaram o União independente por 2 a 0, mantiveram o 100% de aproveitamento na competição e de quebra garantiram uma vaga na semifinal da competição.

Primeiro tempo disputado
Mesmo jogando fora de casa, a Malgi ditou o ritmo da partida em Santa Maria. Buscando sua terceira vitória na competição, as meninas partiram pra cima logo no início da partida, mas pela frente encontraram uma equipe focada no setor defensivo, deixando a Malgi com a bola e se defendendo a todo o instante.

Com muita movimentação e troca de passes, a Malgi criou algumas oportunidades de gol no primeiro, mas não conseguia furar a forte defesa do União. Larissa em duas oportunidades chutou perto do gol, Cota de fora da área também assustou, mas não conseguiu tirar o zero do placar. As donas da casa, tentavam chegar em contra-ataques, mas sem muito sucesso. Nas poucas vezes que chegou ao gol da Malgi, Dani Richter em mais uma atuação segura evitou o gol adversário.

Sem as duas equipes conseguirem criar grandes oportunidades de gol, a partida se encaminhava para um 0 a 0 ao final da primeira etapa, mas em um contraveneno, a Malgi aproveitou rápido contra-ataque e chegou ao seu gol. Dudinha avançou rápido pela direita e tocou para Cota dentro da área, a pivô mesmo de costas para o gol conseguiu finalizar na saída da goleira e com um toque sutil abrir o placar para Malgi, sexto gol da pivô no Estadual.

Muitas chances perdidas
No segundo tempo, a Malgi seguiu dominando as ações da partida e foi ainda mais perigosa que na primeira etapa, porém foram as donas da casa que assustaram primeiro. Logo no primeiro minuto de jogo Bruna arriscou de fora da área e obrigou Dani Richter a fazer grande defesa.

Após o susto inicial, a Malgi voltou a ter controle da partida e foi ai que começou um show de chances perdidas. Dudinha em duas oportunidades passou muito perto de ampliar, na primeira desviou de peito cruzamento da direita e a bola passou na frente do gol, na segundo desviou chute cruzado  de Larissa, com a ponta do pé e mandou para fora. Depois foi a vez de Cota quase marcar, a pivô arriscou de fora da área e mandou raspando a trave.

A insistência da Malgi deu resultado aos 5 minutos, quando Dudinha mais uma vez apareceu. Primeiro recebeu na direita avançou e chutou forte, a goleira espalmou para escanteio. Na sequência do lance, Bruna dividiu bola com duas adversárias e ela sobrou para Larissa, que achou Dudinha livre na segunda trave, a ala dominou e de pé direito mandou para o gol vazio, 2 a 0.

Após o segundo gol, as donas da casa tiveram que sair mais para o ataque e a Malgi começou a empilhar chances de gol. Larissa, Karina, Cota, Thaís, Bruna, foram inúmeras chances de ampliar o placar, mas a bola teimava em não entrar.

Nas duas últimas chances de gol, a bola não entrou por detalhe. Na primeira Thaís avançou pela ala e chutou cruzado, a goleira se jogou e com o pé direito evitou o terceiro. Na segunda chance, Cota cobrou falta forte no canto e Bruna em cima da linha evitou o gol, dando números finais a partida, Malgi 2 a 0 União Independente.

Com o resultado a Malgi mantém os 100% de aproveitamento no Estadual, com três vitórias em três jogos e lidera a competição com 9 pontos. A equipe volta a quadra no próximo sábado para encarar o Cometa em Rodeio Bonito., Precisando de um empate para garantir-se como a primeira colocada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *