EQUIPES DA MALGI AVANÇAM NO JAP

A Malgi está mais uma vez entre as semifinalistas dos Jogos Abertos de Pelotas. Na noite desta quarta-feira as meninas derrotaram o Pombas FC por 6 a 0 e garantiram o primeiro lugar da chave B.

As meninas da base também avançaram de fase, mas como foram derrotadas pelo Mais Tempero/Contag terminaram a primeira fase na segunda colocação da chave A e com isso terão de disputar as quartas de final, antes de tentar se juntar a equipe principal nas semifinais.

Primeira a entrar em quadra, a equipe principal da Malgi correspondeu ao seu favoritismo e goleou a equipe do Pombas por 6 a 0, mantendo a invencibilidade de três anos na competição.

Em busca de seu quarto título consecutivo da competição, a Malgi começou a partida pressionando o adversário e não demorou muito para abrir o placar. Com pouco mais de um minuto de jogo Larissa encontrou Tuigui livre na segunda trave e a fixa só empurrou para o gol vazio.

O gol animou a Malgi que foi com tudo para cima das adversárias. A pressão voltou a dar resultado quando Larissa de bico acertou o ângulo. No fim Dani recebeu passe de Karina, passou pela goleira e mandou para as redes, 3 a 0.

No segundo tempo as meninas seguiram pressionando, mas não conseguiam passar pela goleira Luana de grande atuação. Quando não era a goleira que brilhava, era a trave que impedia o quarto gol da Malgi, como no chute de Larissa.

A pressão da Malgi na saída de bola era intensa e foi assim que saiu o gol de Karina, um golaço. A pivô recuperou bola na quadra de ataque, deu um chapéu na goleira e de cabeça mandou para o fundo do gol, 4 a 0.

Depois foi a vez de Dani balançar as redes novamente, a pivô aproveitou rebote da goleira no chute de Larissa e mandou para as redes, marcando seu segundo gol na noite.

No fim a marcação sob pressão voltou a dar resultado, mais uma vez com Karina que antecipou o passe da defesa, avançou pelo meio e tocou na saída da goleira para definir, Malgi 6 a 0 Pombas FC.

Depois da vitória da equipe principal, foi a vez da base da Malgi entrar em quadra. Precisando vencer para se garantir na semifinal, as meninas começam a partida diante do Mais Tempero/Contag tentando impor seu ritmo. Trocando passes e buscando infiltrações as meninas começaram melhor, mas saíram atrás do placar aos 4 minutos. O gol não abalou as meninas que chegaram ao empate no lance seguinte, após a defesa adversária desviar para o gol o chute de Dani.

No decorrer da partida as meninas não conseguiram manter o ímpeto inicial e viram a equipe de Rio Grande abrir vantagem no placar. No final da primeira Emily foi expulsa após receber o segundo cartão amarelo e complicou ainda mais a busca pelo empate.

Com uma jogadora a mais e vencendo a partida o Mais Tempero/Contag chegou ao terceiro gol logo no início da segunda etapa. Na sequência teve a chance de ampliar, mas Raíssa defendeu o pênalti cobrado por Bruna.

Sem desistir de buscar a vitória a Malgi assustou em duas oportunidades, com Kerolyn que parou na goleira Amanda, Katha também obrigou a goleira a fazer grande defesa.

No fim as adversárias marcando mais duas vezes e definiram o placar 5 a 1. Foi a primeira derrota da base no JAP, que deixou a equipe na segunda posição da chave A, classificada para as quartas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *